Ativação

16 ativações criativas dos EUA como inspiração

Confira algumas experiências de marca realizadas em dezembro de 2022 nos Estados Unidos, selecionadas pelo Promoview.


Conforme a volta dos eventos ao vivo e das ativações, trazemos ainda mais inspiração para seus encontros com algumas das ideias criativas que ainda não tivemos a oportunidade de apresentar.

Nossa retrospectiva inclui um carro futurista da Mercedes-Benz inspirado em Avatar; uma festa inspirada em um parque de diversão, celebrando a retrospectiva de fim de ano do Spotify; um brunch lindo e cheio de verde para a lista anual Variety Hitmakers; um pop-up interativo para o novo filme biográfico de Whitney Houston; e muito mais.

Brunch da Variety Hitmakers

No dia 3 de dezembro, no City Market Social House, em Los Angeles, foi realizado o brunch da Variety Hitmakers, um evento só para convidados, que reuniu alguns dos maiores nomes da indústria musical, incluindo Dua Lipa, Selena Gomez, Jack Harlow, e muito mais. 

O-palco personalizado e o estande do DJ, além da aparência geral do evento, foram descritos pelo produtor Matt Stoelt como “um visual chique e sustentável usando principalmente materiais completamente naturais e tons de terra que tocaram no momento do final do outono do evento”. 

Todas as mesas, bares e cabines eram de madeira maciça, e o design do palco/backdrop e o estande de DJ personalizados eram 100% de madeira de ácer verdadeira“, disse Stoelt.

“Parte integrante do design foi o incrível design floral fornecido por Michelle em 19 hastes e a inclusão de madeira real, números de mesa cortados a laser e lanternas de madeira”, continuou Stoelt. 

“Trouxemos palmeiras de mais de 1,80m de altura de várias espécies espalhadas pelo espaço e quatro diferentes fabricantes de decoração para alcançar um visual natural e sem falhas ao longo de toda a experiência”, concluiu.

Os ambientes eram relacionados ao tema da música, evocando discos de ouro.

Ativação da Mercedes-Benz USA para “AVATAR: O Caminho da Água”.

Na estreia de “Avatar: O Caminho da Água” de James Cameron, em 11 de dezembro, a Mercedes-Benz dos Estados Unidos apresentou seu conceito inovador VISION AVTR no tapete azul. O carro conceito futurista e dirigível foi inspirado no mundo do Avatar (o nome significa “transformação avançada de veículos”); foi concebido como uma extensão do mundo Pandora do filme.

Avatar é uma das franquias cinematográficas de maior sucesso no mundo, com uma mensagem que também é central para o espírito da Mercedes e as metas estabelecidas em nossa campanha Ambição 2039“, disse Ola Källenius, CEO da Mercedes-Benz Group AG, em um comunicado à imprensa.

 “Compartilhamos a crença de que precisamos de uma abordagem mais respeitosa com a natureza e que devemos conservar seus recursos. Esta ativação com Avatar: O Caminho da Água é parte de nossa jornada como empresa, e saudamos a narrativa de Avatar sobre a necessidade de encontrar um equilíbrio entre os interesses ambientais, econômicos e sociais“., completou.

Além disso, no tapete azul, a Mercedes-Benz exibiu seu SUV EQS em frente a uma parede digital LED, onde os participantes puderam assistir a uma jornada projetada através das águas do mundo.

Experiência “I Wanna Dance With Somebody” de Whitney Houston

Para celebrar o novo filme biográfico de Whitney Houston, ‘I Wanna Dance With Somebody‘, um pop-up imersivo foi realizado no Studio 525 no bairro de Chelsea, em Nova York, no dia 11 de dezembro. 

A experiência multissensorial deu aos convidados a oportunidade de tirar fotos em recriações de momentos marcantes, como o show da cantora, falecida em 2012, no Super Bowl de 1991.

Várias outras áreas foram inspiradas pelos videoclipes de “I Wanna Dance With Somebody” e “I Will Always Love You”.

Também havia figurino do filme em exposição na experiência com duração de um dia.

Evento no Playground da Retrospectiva 2022 do Spotify

Em 1º de dezembro em Los Angeles, o Spotify realizou seu evento Playground da Retrospectiva 2022 para celebrar sua edição anual de final de ano da listas de músicas e podcasts mais ouvidos pelos usuários. 

Este ano, a marca quis evocar temas de autoexpressão e lazer – o que fez através de uma experiência temática de parque de diversões completa com carrosséis personalizados, jogos interativos e momentos especiais de conteúdo que destacaram insights da Retrospectiva deste ano.

Os fãs participaram de passeios em uma roda gigante, lanches com bolo de canela e corn dogs, uma cabine fotográfica e bonés com aerógrafos personalizados. Performances de circo com malabaristas e pernas-de-pau foram realizadas durante todo o evento.

O evento também contou com uma apresentação especial da estrela pop Charli XCX, além de um DJ set de Paris Hilton.

Pop-Up da Lufthansa Airlines 

A Lufthansa Airlines sediou seu pop-up New Ways to Travel em Nova York de 1 a 3 de dezembro. O evento teve como objetivo despertar o interesse dos viajantes sobre as possibilidades dos locais internacionais enquanto apresentava o Boeing 787-9 Dreamline da Lufthansa, que tem novas rotas para fora de Nova York. ]

Os comissários de bordo estavam à disposição, convidando as pessoas a desfrutar de petiscos de marca, relaxar e aprender sobre várias cidades para as quais a companhia aérea viaja.

No interior, o espaço apresentava uma variedade de áreas inspiradas nas diferentes cidades globais para onde a companhia aérea viaja, incluindo um mercado de especiarias de Nova Delhi, um café na calçada em Florença e uma loja de doces Christkindlmarkt de Munique.

Além da experiência do consumidor, o espaço também sediou um evento para a mídia e um coquetel para a indústria para revelar as características do avião e as novas rotas da companhia aérea.

Brunch do Prêmio Black Women In Sports da ESSENCE

Em 16 de dezembro, a ESSENCE expandiu sua franquia Black Women in Sports com o retorno do Brunch do Prêmio Black Women in Sports durante o Celebration Bowl deste ano em Atlanta. Em parceria com a Coca-Cola, o brunch homenageou as mulheres da indústria esportiva – tanto profissionais quanto universitárias – que servem de catalisador para a mudança e estão criando oportunidades para futuros talentos. 

O evento, realizado no Centro Cultural Westside, apresentou painéis com moderadores como a âncora da ESPN Elle Duncan (foto), além de uma vibrante photo opportunity cheia de flores e velas.

Lançamento da fonte Royale Dash Cocktail da St-Germain

Em 13 de dezembro, em Nova York, a atriz AnnaSophia Robb e o licor St-Germain Elderflower apresentaram uma festa privada para celebrar o lançamento da fonte Royale Dash da marca. 

Realizada no Hotel Nine Orchard de Nova York no dia 13 de dezembro, a elegante reunião mostrou a nova fonte do coquetel – uma nova peça de decoração para o lar que dispõe de dois copos de licor de St-Germian Elderflower com uma delicada prensa – em um ambiente cheio de glamour e flores. 

O jantar intimista embalado com o bolo de aniversário surpresa personalizado de Robb, criado pela Cakes by Klein, que apresentava flores de sabugueiro frescas esculpidas à mão e uma garrafa de St-Germain feita de açúcar.