Que o ano de 2021 seja o ano da revanche.
2020 foi um ano terrível para o setor de eventos e do live marketing. Muito se perdeu.
Perdemos muitas vidas. Perdemos muitos negócios. Uma tragédia terrível.…
Covid foi de 19. Mas os impactos foram em 2020. E que impactos… As “placas tectônicas” do setor se mexeram e aconteceram “terremotos”.
Eventos foram adiados e depois cancelados.
Eventos mudaram de venue. Eventos mudaram de data. Mudaram de ciclo. Mudaram de nome.
Eventos-aconteceram digitalmente, virtualmente. Alguns decepcionaram… Outros acertaram a mão. Tudo aprendizado recente….
Lembrando que a tecnologia utilizada foi inventada ANTES da pandemia. Bem antes!
Mas mesmo com esta tragédia mundial NÃO deixamos de sermos gregários. Sentimos falta do contato humano. Do abraço. Coisas simples, mas importantes.
O que nós aprendemos com isso tudo?
Tenho certeza que o setor de eventos aprendeu que a tecnologia não é o inimigo. Muito pelo contrário. É aliado fundamental.
As venues aprenderam que só alugar o espaço não é mais o produto. O produto agora é oferecer soluções… E com Wi-Fi gratuito (rsrsrs).
Os promotores estão aprendendo também. Não basta ter marca forte. Precisa fazer sentido. Sentido comercial. Sentido de induzir negócios. Na data que os visitantes quiserem. Não quando a associação acha mais conveniente.
Conveniente como a tecnologia. Soluções para nos conectarmos. Para sermos gregários. Porque colaboração é a nossa praia! Para ficar em casa quando necessário. Quando necessário.
Não é para sempre! Isso tem prazo de validade. Ainda bem! Que a segurança sanitária se restabeleça durante o 1º semestre de 2021. Que as vacinas funcionem e estejam disponíveis para todos. Todos mesmo!
Que o mercado de live marketing traga as emoções e conexões comerciais de volta.
Que o ano de 2021 seja o ano da Revanche.