Feiras

Abertas as inscrições para a ArtRio 2021

Evento acontecerá de 08 a 12 de setembro em formato presencial, na Marina da Glória, e também em plataforma digital.

A ArtRio confirma sua 11ª edição, em 2021, e abre inscrições para as galerias nacionais e internacionais que desejarem participar do evento. 

A feira de negócios acontecerá de 08 a 12 de setembro, na Marina da Gloria, no Rio de Janeiro, e com edição on-line, seguindo o modelo bem- sucedido conhecido em 2020. 

Confira as principais feiras de negócios aqui.

Leia também: Feira de negócios não é (e nunca será) entretenimento.

Para a realização do evento presencial, serão seguidas todas as normas de segurança indicadas pelos órgãos competentes que atuam no cenário de pandemia global. 

As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de março no site. As galerias selecionadas participarão dos dois formatos da feira e terão espaço, pelo período de um ano, do marketplace da ArtRio. 

As inscrições serão avaliadas pelo Comitê de Seleção da ArtRio, que analisa diversos pontos como proposta expositiva para o evento, relevância em seu mercado de atuação, artistas que representa – com exclusividade ou não -, número de exposições realizadas e participação em eventos e/ou feiras. 

O Comitê 2021 é formado pelos galeristas: 
– Alexandre Roesler (Galeria Nara Roesler) – Rio de Janeiro, São Paulo, Nova Iorque. 
– Antonia Bergamin (Bergamin & Gomide) – São Paulo. 
– Filipe Masini e Eduardo Masini (Galeria Athena) – Rio de Janeiro. 
– Gustavo Rebello (Gustavo Rebello Arte) – Rio de Janeiro. 
– Juliana Cintra (Silvia Cintra + Box 4) – Rio de Janeiro. 

Para outras informações, pode ser enviado e-mail para [email protected] 

Reconhecida como uma das mais importantes feiras da América Latina, a ArtRio tem um importante trabalho de valorização da arte regional, reunindo obras de grandes artistas com novos nomes da cena criativa. 

Em outubro de 2020, a ArtRio foi a primeira feira de arte a realizar um evento presencial após o início da pandemia global. Entre as normas de segurança realizadas: A visitação somente com agendamento prévio; venda ingresso exclusivamente on-line; corredores com mais de 4 metros de largura; controle de número de pessoas dentro do pavilhão principal e dentro dos estandes das galerias; acesso somente com máscaras e pontos de álcool gel disponíveis para o público. 

A edição digital, com 15 dias de duração, teve mais de 550 mil pageviews, incluindo visitantes dos Estados Unidos, Reino Unido, França, Espanha e Portugal, entre outros países. 

A plataforma on-line teve ainda a agenda de 29 lives, com grandes nomes como Ai Wei Wei, Beatriz Milhazes e Ella Cisneros.