Agências

Agência MAK tem crescimento de 400% com retomada da economia

Com projetos e contas maiores do que em 2019, ano pré-pandemia, a agência ganhou 5 grandes e importantes concorrências após dois anos de ações mais voltadas ao universo on-line.

Os eventos e as experiências presenciais foram bruscamente afetados pela pandemia da Covid-19. Foram dois anos de ações mais voltadas ao universo on-line, o que fez com que a demanda pelo presencial fosse algo muito esperado por parte do público e das marcas dos mais diversos segmentos do mercado.

Leia também: Portland faz processo seletivo da sexta Temporada com crossover de gerações

A comprovação disso é o aumento que a Agência MAK, uma das principais empresas do segmento de live marketing do país, tem sentido nos meses recentes. De acordo com Ti Bernardes, diretor de live marketing, a retomada da economia e dos eventos está ainda mais aquecida, do que antes da crise.

A partir de projetos e contas maiores do que em 2019, ano pré-pandemia, a agência ganhou 5 grandes e importantes concorrências, sendo uma delas, assumir o atendimento da Coca-Cola Femsa, ficando responsável pela criação e produção de materiais “tailor made” e demais materiais das marcas Monster, Schweppes, Estrella Galicia, Eisenbahn, Therezópolis, Powerade, entre outras.

MAK tem em seu portfólio ações de ativações e eventos realizados para marcas como Heineken, Trident, Lacta, Jeep, Smart Fit, Fini, 51, entre outras dezenas de importantes empresas ao longo de seus 15 anos de existência. A nova fase da agência atende a grande demanda de empresas por ações de “tailor made”, que na prática, tem o objetivo de conectar os consumidores com experiências.

“As marcas estão entendendo que ações sob medida, feita de forma customizada para representar seu conceito estão cada vez mais alavancando seus negócios e o sucesso de seus produtos com seu público-alvo. O presencial também voltou a ganhar força e o setor de publicidade voltou a investir no marketing de experiência, além do digital”, afirmou Bernardes.

Beam Suntory, Daki, Pede Pronto e Interfood também são empresas que estão no portfólio atual da agência. Entre os próximos projetos, estão customizações das casas Guapíssima, Bonita, High Line e Noma São Paulo para ativar as bebidas The Botanist Gin, Cointreau e Amarula e ativações para a marca Pede Pronto em todos os jogos e turnê da banda internacional Coldplay no Allianz Park.

Além disso, o entretenimento também segue como destaque da agência. O Fire Up realizado no último mês durante a temporada de inverno de Campos do Jordão, o Speed Xperience que será realizado no Campo de Marte e o Tivoli Fire UP, eventos vip durante a Copa do Mundo 2022 são projetos que já estão movimentando o segundo semestre, contando com a presença de marcas como Mercedes-Benz e Budweiser.