A AirPromo tem sido responsável por mais de 800 eventos anualmente, abrangendo toda a América Latina, e o seu envolvimento com o Natal de Curitiba demonstra todos os anos a capacidade de a agência transformar qualquer evento numa experiência inesquecível.
O Natal de Curitiba é a maior atração gratuita do Brasil, com mais de 100 atrações distribuídas ao longo de 47 dias e a participação de mais de 1 milhão de pessoas, e a AirPromo tem sido uma das principais agências de comunicação e produção da cidade, organizando eventos marcantes como o Natal na Rua XV.
Nele, O Boticário transforma o calçadão de pedestres mais famoso do Brasil com atrações que encantam, como uma Roda-Gigante iluminada, uma Árvore de Natal Viva com cerca de 3200 plantas, e um Espetáculo Natalino inédito. São experiências que cativam crianças, adultos e impulsionam o turismo e o comércio locais.
O planejamento, criação e execução do Natal do Boticário na Rua XV envolveu mais de 150 pessoas, entre funcionários da AirPromo e parceiros, que pensaram em todos os detalhes com meses de antecedência, e colocaram a mão na massa para trazer à vida o coração pulsante do Natal curitibano.
Fotos: Rodolfo Buhrer e SMCS – Prefeitura de Curitiba
A construção de uma roda gigante ao lado da Praça Osório se transformou no maior desafio dessa ação, e a sua inauguração, com o primeiro espetáculo do Brasil numa roda gigante, com um elenco de músicos e bailarinos dirigidos por Nana Mercury, encantou todo o público presente. Desde então, em média 2 mil pessoas fazem o passeio diariamente.
Durante os últimos 5 meses, a AirPromo e uma equipe de mais de 50 pessoas também se dedicaram à construção das diversas atrações do Natal Ligga em dois pontos da cidade.
Fotos: SMCS – Prefeitura de Curitiba
Um deles foi no icônico Parque Barigui, onde produziram e instalaram 4 árvores de natal iluminadas que flutuam no lago do parque, 12 portais de 7 metros de altura com arabescos e os signos Natalinos de Curitiba e mais de 5 mil metros de luzes tecendo as árvores do Barigui; o outro foi na acolhedora Praça Afonso Botelho, ao lado da Ligga Arena, com a imponente Árvore de Natal, oficinas infantis e uma decoração deslumbrante nas árvores e na concha acústica, que contou com uma programação mensal de apresentações musicais para todos os gostos.
Para garantir uma experiência de Natal inclusiva, a agência curitibana disponibilizou scooters para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida no Espaço AirPromo, no Parque Barigui.
“Priorizamos experiências transformadoras e a acessibilidade, um direito fundamental, que tem um impacto tão significativo quanto o espírito natalino, lembrando-nos da possibilidade de construir um mundo mais solidário, cultural e humano”, detalhou Rafael Maia, Diretor de Relações Institucionais e Novos Negócios da AirPromo.
E para completar, a Universidade Positivo realizou, em seu campus Sede Ecoville, o primeiro Constelação Natal – O Caminho Estrelado do Natal de Curitiba.
Fotos: SMCS – Prefeitura de Curitiba
O conceito original, criado do zero pela AirPromo, aproveita o nome Cruzeiro do Sul e a estrela de Natal, um símbolo importante e sempre presente no imaginário natalino, para dar nome às atrações variadas e encantadoras, como O Caminho Via Láctea (um caminho iluminado em torno do lago do campus); o Lago Centauri (com pedalinhos para vivenciar o Natal de outro ângulo); a Roda de Sirius (uma roda gigante que recebeu o nome da estrela mais brilhante do céu; e a Vila da Marry, uma vila cenográfica com diversas atrações, em parceria com a RPC, contando com arrecadação de brinquedos em parceria com o Sesc Paraná.
O evento também contou com cinema ao ar livre com filmes para toda a família, praça de alimentação, feira de artesanatos locais, um parque inflável com 10 brinquedos para entreter os pequenos e show de fogos silenciosos aos finais de semana. Estima-se que mais de 100 mil pessoas passaram pela Constelação Natal na Universidade Positivo.
“Estamos muito felizes em poder construir parte dessa magia pelo terceiro ano consecutivo! Quero expressar minha profunda gratidão a todos que tornaram possível cada evento, cada momento memorável. Que o próximo ano nos reserve ainda mais oportunidades de criar experiências inesquecíveis para todos que se encantam com o Natal de Curitiba”, celebra Marcelo Defante, CEO da AirPromo.
O objetivo dos eventos de Natal é que tanto curitibanos quanto turistas usufruam de todas as incríveis atividades que cobrem a cidade de ponta a ponta, criando memórias permanentes através de uma experiência completa com a magia do Natal.