A Amstel, cerveja puro malte oficial da Conmebol Libertadores e da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, está com uma ativação em pontos de venda parceiros para mostrar que todo mundo deve ser bem-vindo para torcer e acompanhar partidas de futebol.
Desde 15 de dezembro, as equipes que atuam nos estabelecimentos Tokyo, Selva, Clube do Minhoca, Cineclube Cortina e Heavy House estão recebendo braçadeiras com as cores da bandeira LGBTQIAP+, parecidas com as que capitães (ãs) de times de futebol usam, para que utilizem durante o expediente.
A intenção é disponibilizar também para o público consumidor, convidando-os a serem livres para serem o que quiserem, destacando os valores que a marca traz de Amsterdã como diversidade, respeito, autenticidade e liberdade.
Além de distribuir as braçadeiras, a Amstel faz parceria com a Profissas, uma escola de diversidade que apoiará estes estabelecimentos no trabalho de letramento dos profissionais contratados. A ideia é aperfeiçoar o atendimento ao público de modo a oferecer mais acolhimento e inclusão ao público LGBTQIAP+.
Também serão realizadas palestras presenciais para facilitar o processo de aprendizado das equipes, colocando em debate assuntos como os significados de cada uma das letras da sigla LGBTQIAP+, representatividade, LGBTfobia, microagressões entre outros temas.