Agências

Atenas e Heineken levaram palco abastecido por miniusina solar ao Popload Festival

A instalação da cervejaria no festival que foi realizado no Centro Esportivo Tietê, em São Paulo, fortaleceu suas quatro metas de sustentabilidade.


A Heineken, patrocinadora oficial do Popload Festival, marcou presença na edição 2022 do evento, que foi realizado em 12/10, em São Paulo

Ao usar a música como fio condutor dentro da plataforma de entretenimento e sustentabilidade Green Your City, a marca apresentou o Espaço Heineken, palco que foi criado para amplificar a voz de artistas potentes, como Brisa Flow, Badsista e Rincon Sapiência. 

A-estrutura contava com um ambiente com plantas nativas da Mata Atlântica e abastecida por energia solar por meio de uma miniusina montada pela Heineken.

A instalação, desenvolvida em parceria com a Agência Atenas, deu continuidade à jornada de festivais mais verdes estimulada pela marca, que tem participado de eventos, como MITA, Queremos!, MECAInhotim e Rock in Rio Brasil, na forma de chamamento para um despertar de atitudes mais conscientes, sustentáveis e coletivas nas pessoas.

A estrutura tinha 28 placas fotovoltaicas que ocuparam o espaço de 130 m² e ficaram perto da entrada do evento. A usina captou energia verde e foi conectada a geradores, para compensar parte do abastecimento das ativações da marca.

Com o objetivo de garantir a circularidade dos resíduos gerados, os copos dos chopes Heineken vendidos no Popload serão reciclados e reintroduzidos na cadeia do plástico.

A edição 2022 do Popload Festival ocorreu no feriado de 12 de outubro, no Centro Esportivo Tietê, em São Paulo.