Em 2022, o São João no Nordeste retornou a acontecer de forma presencial e bateu todos os recordes históricos de público e ações promocionais. Em 2023, esse movimento e essa presença devem ser ainda maiores.
A Batux, uma das maiores agências de inovação em promoção do Brasil, se destaca com sua expertise nas festas regionais. A agência é responsável por ações promocionais, de incentivo e eventos de relacionamento em Campina Grande, na Paraíba, e Caruaru, em Pernambuco, duas das maiores festas de da região, para as marcas Maggi, Brastemp e Consul.
“A Batux tem grande know-how em festas regionais. Em especial, o São João fala nossa língua. Estruturamos estratégias nesses eventos para diversas marcas. Estamos presentes, desde a abertura da agência, há 15 anos, em todas as edições da festa de Campina Grande. Como forma de mostrar essa força, também teremos ações de clientes em Caruaru”, revela Chris Bradley, CEO da Batux.
Campina Grande
Considerado o maior “São João do mundo”, o evento em Campina Grande, na Paraíba, recebe novamente a Maggi, a partir de ativação organizada pela Batux. No ano passado, em uma primeira ação da marca do grupo Nestlé em uma festa como essa, a agência criou uma área que não existia na festa, a “Rua dos Sabores”.
Em 2023, a agência evoluiu o conceito para a “Vila dos Sabores”. A ideia de envolver alguns barraqueiros da festa com a marca Maggi se provou um sucesso completo.
A-Vila dos Sabores Maggi tem o objetivo de fomentar a venda dos barraqueiros locais, através de uma superparceria com a marca. Na Vila, as barracas vendem comidas feitas com tempero Maggi e os consumidores ainda têm uma promoção da marca que premia quem consumir R$ 20 com um pano de prato exclusivo da Maggi.
Além disso, os barraqueiros receberam livros de receitas e brindes da marca para ajudar no dia a dia das barracas. e o espaço também conta com a famosa Galinha Azul da Maggi. Aos sábados, a Galinha sobe ao palco principal da festa com jingle e vídeo da marca.
A Batux também promove, no evento, ações para Consul e Brastemp. Os convidados da região podem curtir a festa em uma experiência VIP, com um camarote exclusivo das marcas, que também promovem a ação de incentivo +TOP no evento.
“Nossa experiência em festas regionais nos permite entender o público local de maneira ímpar, de forma a fazer com as marcas sejam parte efetiva e afetiva dessas festividades. Como vimos no ano passado, quem patrocina uma festa regional se insere em um contexto e carrega um benefício que continua durante o ano todo, não somente nos dias das festas, o que aumenta sua visibilidade e reflete na sua reputação”, finaliza Chris Bradley.
Fotos: Divulgação