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Batux fez a promoção além da promoção para o Rock in Rio

A agência especializada em live marketing fez duas grandes campanhas para Nestlé e Coca-Cola.

Imagine o dia mais inesquecível de sua vida. Aquela ocasião que você lembrou deve ter vários momentos que estão com você sempre que desejar lembrar de coisas boas.

Agora, pense o que é, para uma marca, criar experiências inesquecíveis fazendo com que seu público tenha uma relação afetiva com ela. 

O desenvolvimento de uma campanha de promoção ou incentivo vai muito além da ativação em si. Ela existe para que os laços entre marca e consumidor fiquem cada vez mais fortes.

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E isso começa muito antes de uma campanha “ir para a rua”. Vem do entendimento da necessidade do cliente, envolve criação, implementação dos mecanismos e chega à entrega dos resultados, que são essas experiências inesquecíveis, em forma de prêmios a esse público.

No decorrer dessa jornada, há importantes fatores estratégicos, como o business intelligence com relação à campanha, dados, ROI, resultados etc.

Experiências inesquecíveis. Desse modo que podem ser definidas duas grandes campanhas para marcas bastante conhecidas, Nestlé e Coca-Cola, criadas e desenvolvidas pela Batux, uma agência especializada em live marketing com grande expertise em inovação, promoção, incentivo e projetos relacionados a festas regionais.

A-primeira, para a Nestlé, foi uma promoção do KitKat, chocolate oficial do festival, que tinha o objetivo de oferecer a melhor experiência para os fãs, com o sorteio de ingressos para curtir o line-up todos os dias na área VIP, além de prêmios instantâneos.

Desse modo, com o mecanismo criado pela agência, nove sortudos mais acompanhantes estão tendo a chance de assistir aos shows em lugar mais do que privilegiado e com tudo pago, desde ingressos, até passagens, hospedagem e alimentação.

Além disso, a promoção contou ainda com prêmios instantâneos, incluindo 250 pares de ingressos e kits exclusivos, contendo caixinha de som JBL, sidebag, bucket hat, caneca e pin.

A Batux foi a responsável pelo mecanismo da campanha, criou material para site e PDV, foi encarregada de receber e encaminhar todos os ingressos digitais aos 250 ganhadores e seus acompanhantes.

No caso do prêmio VIP, além da entrega dos ingressos, a agência é a responsável pelo transfer da casa de cada um deles até o aeroporto, de lá para o hotel e, depois, para o camarote VIP do Rock in Rio, no palco Sunset. E não para por aí, também cuida da hospedagem e alimentação do primeiro ao último dia de shows.

“Uma dinâmica complicada, pois envolve muitos ganhadores, sejam os 250 ou os oito VIPs. As características singulares desse projeto nos trazem muita felicidade e orgulho. Temos certeza de que essa entrega fechará com chave de ouro essa promoção que já foi um sucesso”, declara Chris Bradley, CEO da Batux.

No caso da Coca-Cola, a maior marca de refrigerante do mundo foi desenvolvida uma campanha de incentivo, que tem como objetivo aumentar a participação de mercado de toda a linha Schweppes.

A ação é direcionada exclusivamente a botlers da marca. Essa é a primeira grande entrega da Batux para a Coca-Cola, trabalhada da criação ao prêmio, passando, obviamente, pela mecânica, comunicação e chegando à entrega dos prêmios.

“Essa é também a primeira grande campanha que a Coca-Cola desenvolve para uma única marca. Ela começou em junho de 2022 e vai até março de 2023. Esse resultado mostra nosso know-how para também trabalhar fortemente com o segmento de incentivo”, revela Chris.

Durante essa fase, 40 ganhadores, dentre os times de venda de franqueados Coca-Cola, mais acompanhantes, puderam assistir aos shows do dia 2. Eles chegaram ao hotel no dia 1º, foram levados à Cidade do Rock no dia 2 e voltaram nesse sábado, dia 3. Os transfers e as hospedagens foram coordenados pela Batux.

“Uma campanha, seja de promoção ou incentivo, não é somente o resultado em si e vai muito além da promoção. Ela envolve centenas de pessoas que têm de estar em total sintonia para que se alcance o melhor resultado para o cliente e, claro, a melhor experiência para os vencedores. E isso é só começo, pois há toda uma inteligência envolvida no pós, com métricas, dados e análises com foco nos resultados”, finaliza Chris Bradley.