Ativação

Bauducco lança primeiro posicionamento global com ativações na Times Square

Ação de Natal com animação 3D em um dos mais famosos pontos de Nova York, nos EUA, reforça marca do Panettone nº1 do mundo, com presença em 50 países.


A Bauducco, marca global com presença em 50 países, está fazendo de maneira inédita ativações relacionadas ao Natal em três países das Américas de modo simultâneo, expandindo a tradição de inspirar e destacar o Panettone como ícone da data, anunciando a chegada do Natal para mais e mais famílias. 

Além de ativações em São Paulo e Rio de Janeiro, em locais emblemáticos como Avenida Paulista e Bondinho do Pão de Açúcar, a marca está levando o clima natalino também aos seus consumidores em Lima, no Peru; e na Times Square, em Nova York

Na maior metrópole dos EUA, Bauducco proporcionou momentos mágicos com distribuição de Panettones e um filme 3D veiculado no maior painel digital do famoso ponto turístico. 

Toda-a história, que ocorreu ao mesmo tempo no Brasil, Estados Unidos e Peru, foi transformada num filme parte da campanha do Natal da Bauducco, que está sendo veiculado desde 15 de dezembro, o Dia Internacional do Panettone

Com um tom emotivo, a peça explora o Panettone Bauducco, a receita protagonista do Natal, como o ícone que junta as pessoas até a a quilômetros e quilômetros de distância, pois carrega com ela o que há de mais importante, que é “Um sentimento chamado Família”, um conceito que, pela primeira vez, alinha toda a comunicação da marca para a data, e que foi adaptado em espanhol e inglês como “El sentimiento de Familia” e “The feeling of Family”, respectivamente.

O movimento global de anúncio da chegada do Natal é uma das estratégias dos ambiciosos planos de internacionalização da marca número 1 de Panettones do mundo*. 

Com presença em 50 países, Bauducco que é líder no mercado brasileiro, segundo maior mercado consumidor per capita de Panettones do mundo, e desta vez encara o desafio de construir a categoria de Panettones nos Estados Unidos e nos países da América Latina, principalmente no Peru, que é terceiro mercado consumidor mundial do produto, atrás apenas do Brasil e, obviamente, da Itália, que ocupa o posto de número um.

A Bauducco, que completou 70 anos em 2022 e que está presente em 80%* dos lares do Brasil, começou a exportar Panettone em 1979. 

Nesses últimos 40 anos de atuação internacional, a essência empreendedora do DNA da Bauducco foi o combustível para o crescimento fora do País e hoje somos a maior fabricante de Panettones do mundo, presentes em todos os continentes, mas sempre há espaço para mais. Estamos num momento de nos desafiar a abrir e consolidar novos mercados, como marca global que somos. O Panettone é o protagonista ideal, pois simboliza toda a magia que nossas caixas amarelas contêm, elevando a conexão para além do produto”, revela André Britto, CMO Global da Bauducco.

O filme está disponível digitalmente, nas redes sociais e canais proprietários da marca, com abrangência nos três países. 

Outra importante etapa para a construção da Bauducco nos EUA e nos países-foco da América Latina, que incluem Peru, Paraguai, Chile, Argentina, Uruguai e Colômbia, foi a ampliação das redes sociais da marca com páginas exclusivas no Instagram para cada um desses mercados. 

Com isso, a marca se constrói globalmente, mas se comunica localmente com a linguagem e contexto específicos dos consumidores de cada nação.

Bauducco escala Panettone nos EUA 

O grande movimento de Bauducco aconteceu no maior painel 3D da Times Square, em Nova York, espaço com grandeza proporcional aos esforços de Bauducco no país. 

Nos EUA, investimos de duas a três vezes mais proporcionalmente à receita em comparação ao nosso negócio do Brasil nos últimos anos. Grande parte destes investimentos aconteceu em campanhas publicitárias, em exibições e degustações nos pontos de venda e ativações natalinas em shopping centers de todo o país”, conclui Erik Volavicius, diretor internacional da Bauducco.