A Bauducco, marca global com presença em 50 países, está fazendo de maneira inédita ativações relacionadas ao Natal em três países das Américas de modo simultâneo, expandindo a tradição de inspirar e destacar o Panettone como ícone da data, anunciando a chegada do Natal para mais e mais famílias.
Além de ativações em São Paulo e Rio de Janeiro, em locais emblemáticos como Avenida Paulista e Bondinho do Pão de Açúcar, a marca está levando o clima natalino também aos seus consumidores em Lima, no Peru; e na Times Square, em Nova York.
Na maior metrópole dos EUA, Bauducco proporcionou momentos mágicos com distribuição de Panettones e um filme 3D veiculado no maior painel digital do famoso ponto turístico.
Toda-a história, que ocorreu ao mesmo tempo no Brasil, Estados Unidos e Peru, foi transformada num filme parte da campanha do Natal da Bauducco, que está sendo veiculado desde 15 de dezembro, o Dia Internacional do Panettone.
Com um tom emotivo, a peça explora o Panettone Bauducco, a receita protagonista do Natal, como o ícone que junta as pessoas até a a quilômetros e quilômetros de distância, pois carrega com ela o que há de mais importante, que é “Um sentimento chamado Família”, um conceito que, pela primeira vez, alinha toda a comunicação da marca para a data, e que foi adaptado em espanhol e inglês como “El sentimiento de Familia” e “The feeling of Family”, respectivamente.
O movimento global de anúncio da chegada do Natal é uma das estratégias dos ambiciosos planos de internacionalização da marca número 1 de Panettones do mundo*.
Com presença em 50 países, Bauducco que é líder no mercado brasileiro, segundo maior mercado consumidor per capita de Panettones do mundo, e desta vez encara o desafio de construir a categoria de Panettones nos Estados Unidos e nos países da América Latina, principalmente no Peru, que é terceiro mercado consumidor mundial do produto, atrás apenas do Brasil e, obviamente, da Itália, que ocupa o posto de número um.
A Bauducco, que completou 70 anos em 2022 e que está presente em 80%* dos lares do Brasil, começou a exportar Panettone em 1979.
“Nesses últimos 40 anos de atuação internacional, a essência empreendedora do DNA da Bauducco foi o combustível para o crescimento fora do País e hoje somos a maior fabricante de Panettones do mundo, presentes em todos os continentes, mas sempre há espaço para mais. Estamos num momento de nos desafiar a abrir e consolidar novos mercados, como marca global que somos. O Panettone é o protagonista ideal, pois simboliza toda a magia que nossas caixas amarelas contêm, elevando a conexão para além do produto”, revela André Britto, CMO Global da Bauducco.
O filme está disponível digitalmente, nas redes sociais e canais proprietários da marca, com abrangência nos três países.
Outra importante etapa para a construção da Bauducco nos EUA e nos países-foco da América Latina, que incluem Peru, Paraguai, Chile, Argentina, Uruguai e Colômbia, foi a ampliação das redes sociais da marca com páginas exclusivas no Instagram para cada um desses mercados.
Com isso, a marca se constrói globalmente, mas se comunica localmente com a linguagem e contexto específicos dos consumidores de cada nação.
Bauducco escala Panettone nos EUA
O grande movimento de Bauducco aconteceu no maior painel 3D da Times Square, em Nova York, espaço com grandeza proporcional aos esforços de Bauducco no país.
“Nos EUA, investimos de duas a três vezes mais proporcionalmente à receita em comparação ao nosso negócio do Brasil nos últimos anos. Grande parte destes investimentos aconteceu em campanhas publicitárias, em exibições e degustações nos pontos de venda e ativações natalinas em shopping centers de todo o país”, conclui Erik Volavicius, diretor internacional da Bauducco.