No Baile da Vogue 2023, passaram a circular nas redes sociais e o mercado ficou sabendo o que as agências e empresas parceiras fizeram por lá.
A começar pelo projeto cenográfico criado por Wado Gonçalves à pedido da B/Ferraz e executado com perfeição pela MChecon foi ambientado em cinco atos que contaram uma história envolvente colocando as personalidades e convidados dentro do tema “Sonho de uma noite de verão”.
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No âmbito das ativações, as marcas que adquiriram as propriedades dentro da festa foram 3 Corações, 99, Amend, Azul, Banco Master, Beefeater, Bulova, C6, Calzedonia, Chandon, Desinchá, Disney, Eudora, Gaultier, Havaianas, Instagram, Intimissimi, iPlace, Jean Paul, Lindt, Mastercard, O.P.I., Phytoervas, Refit, Stella Artois, Tônica Antárctica, Veste e Volvo.
A Mastercard apresentou duas ativações durante esta edição a começar por um espaço multissensorial e imersivo, pensado pela WmcCann e produzido em parceria com o diretor criativo do Baile, Wado Gonçalves, e com o estúdio de designer Bijari. Para essa ativação, um painel de LED foi estruturado dentro do espaço.
A Tifffany preferiu apostar em uma ação de PR espalhando nas redes sociais fotos das celebridades usando suas joias na festa.
A festa patrocinada por Beefeater abriu a temporada de Carnaval com uma ode ao amor e à felicidade.
Para este emblemático evento, que faz parte de uma extensa programação de ações do #VerãoBeefeater, a marca contou com a presença da apresentadora Sabrina Sato. Além de atuar na televisão, Sabrina é rainha de bateria e um grande nome no carnaval brasileiro, tornando-se referência quando o assunto é moda e uma presença indispensável nas edições do Baile da Vogue.
De maneira exclusiva, Sabrina revelou um dos looks escolhidos para o evento, que foi assinado por Pedro Salles, stylist e consultor de moda, e ex-diretor de moda da Vogue Brasil, o figurino vermelho foi criado com exclusividade para representar Beefeater na noite de gala.
Com o grande sucesso e repercussão alcançados na edição passada, Beefeater marcou presença pela primeira vez direto do tapete vermelho, oferecendo uma cobertura ao vivo apresentada por Hugo Gloss e Fernanda Paes Leme e que contou com entrevistas exclusivas, com comentários sobre os looks mais memoráveis de todo o baile.
No caso da Beefeater, a noite de gala, tradicionalmente realizada no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, foi uma oportunidade de criar histórias que vão além do patrocínio e oferecer experiências únicas para o consumidor.
“A participação de Beefeater no Baile da Vogue do ano passado superou as nossas expectativas, e para 2023, queremos repetir esse sucesso proporcionando uma experiência que una tanto o propósito da marca e suas mensagens, como estabeleça Beefeater como o gin para explorar o verão. Acreditamos que tanto as ações que serão proporcionadas na noite de gala, como aos nossos apoios ao camarotes no período, posiciona a marca neste lugar e fortalece a relação com os urban explorers” afirmou Patrícia Cardoso, diretora de marketing da Pernod Ricard Brasil.
Havaianas apostou na irreverência e além das ativações de marca trouxe Matheus Costa e Vitão, ambos com o look de “Meninos Rei” que chegaram ao red carpet do baile calçando as “legítimas sandálias” da marca.
Por sua vez a Chandon foi novamente o espumante oficial do Baile e levou para lá o seu Squad Chandon um grupo seleto de pessoas da comunidade, que foram escolhidas por ressaltarem os valores que se aproximam da marca e que representam uma pluralidade de talentos brasileiros. As ativações da marca Chandon começam no credenciamento dos convidados em São Paulo e no Rio.
No ato do credenciamento receberam uma garrafa de Baby Réserve Brut.
Foi uma ativação?
A atriz Deborah Secco chamou atenção com o look usado na festa. ” Sempre que me perguntam o que o ‘Bruna Surfistinha’ significa pra mim, eu digo que essa personagem foi e sempre será o meu sonho de uma noite de verão”, disse a musa para quem passava na sua instalação composta de uma prancha de surf e letreiro em neon. Para quem passou por lá ficou a dúvida se foi mesmo uma fantasia ou uma ação para novos views no filme brasileiro de 2011?
A Stella Artois é outra marca que já é, há alguns anos, presença garantida no Baile da Vogue como patrocinadora oficial do evento. E, para dar as boas-vindas ao Carnaval 2023, a marca quer tornar esta edição ainda mais especial, provocando a fantasia do público no sentido literal e figurado.
Para isso, convidou Santa Maria e Fernando Cozendey, dois ícones da moda especialistas em assinar looks lúdicos e irreverentes, para vestirem, respectivamente, dois artistas que são referências em estilo e amantes de carnaval: Julia Dalavia e Ícaro Silva.
“Temos um histórico de muita afinidade com esses dois universos, já que Stella Artois convida as pessoas a aproveitarem a vida de forma prazerosa, valorizando o que inspira e promove a conexão com todas as áreas da criatividade. A chance de, finalmente, podermos voltar a curtir essa festa especial de forma completa nos levou a pensar em formas de instigar o público e estamos muito animados com o que vem por aí”, afirma a gerente Marketing de Experiência e Patrocínios no Rio de Janeiro, Bruna Valentim
Quem também marcou presença por lá foi a Originais iPlace, marca que oferece acessórios homologados e desenvolvidos exclusivamente para os dispositivos da Apple, pela primeira vez patrocinará e realizará experiências no tradicional baile do universo da moda.
O instalação da marca no espaço Travessia foi ambientada como um barco cenográfico, e o ator Henri Castelli, figurativamente, conduziu os convidados ao mundo de fantasia do baile. Além disso, o ilustrador Welker Maciel realizou uma intervenção artística na ativação proposta pela marca no ambiente.
“Enquanto o Baile da Vogue tem na essência a beleza, a criatividade e a valorização da cultura, inspirando algo único; a Originais iPlace é, literalmente, original. Foi assim que definimos a nossa participação no evento”, explica Andrei Seger, vice-presidente da iPlace.