A Bulleit Frontier Whiskey, com o objetivo de celebrar o lançamento do curta A Toast To The Times, do poeta J. Ivy e do diretor Carlos Lopez Estrada, organizou uma festa durante a preparação para o Grammy Awards no dia 2 de fevereiro no The Revery em Los Angeles. Vale lembrar que J. Ivy ganhou um Grammy de melhor álbum de poesia cantada deste ano., se tornando o primeiro vencedor da categoria.
O filme é parte do The Bulleit Pioneer Project, o compromisso de vários anos da marca de promover e amplificar aqueles que estão abrindo novos caminhos através da arte, sustentabilidade, alimentação e tecnologia, com a festa de lançamento zero desperdício se unindo aos esforços contínuos de sustentabilidade da Bulleit.
“Temos-uma crença fundamental de que tudo o que usamos, precisamos repor“, disse Johannah Rogers, diretora de marca global da Bulleit Frontier Whiskey. Ela acrescentou que isso é importante para a marca “como bons cidadãos do mundo“, destacando a parceria constante da marca com a American Forests para repor os carvalhos brancos, que são usados na produção de uísque.
Esta filosofia se traduziu em móveis de alta tecnologia, utilização de alimentos da raiz ao talo e uma parceria com a cidade de Los Angeles na gestão de resíduos e Compostable, uma empresa de compostagem comunitária que ajudou a aprovar uma reforma histórica em 2022 “que visa transformar a cultura de descarte do estado – não apenas para aliviar a pressão sobre os aterros sanitários, mas para reduzir as consequências climáticas de nosso padrão de lixo”, de acordo com o Los Angeles Times.
A empresa ajudou a separar, transportar e decompor os materiais utilizados no evento. Em parceria com a Compostable, a Bulleit conseguiu coletar 265 quilos de restos de alimentos, cocos (dos coquetéis) e descartáveis que podiam ser decompostos e transformados em nutrientes.
“Temos uma mentalidade centrada no planeta em primeiro lugar“, explicou Rogers. “Quando você prepara um evento, queremos ter certeza de que ele seja feito de forma que a estética em si seja mais sustentável e com maior consciência sobre o meio ambiente“.
A fim de garantir que o catering e os coquetéis fossem o mais sustentável possível, o chef Josh Gil e a mixologista Stephanie Reading trabalharam em conjunto, coordenando as sugestões do cardápio.
Por exemplo, se os cocos estivessem sendo usados na comida, a água de coco e a casca seriam usados para os coquetéis. Uma vez que itens similares como guarnições, caldas e ingredientes estavam sendo usados para elaborar tanto os coquetéis de assinatura quanto os alimentos, houve menos desperdício.
Além disso, todos os produtos foram obtidos a menos de 50 quilômetros do local do evento a partir de fornecedores ecologicamente conscientes, e foram servidos em pratos reciclados e até em folhas de palmeira, permitindo que o evento minimizasse ainda mais o desperdício de alimentos.
Quanto à decoração, a Bulleit contratou o designer e construtor Jimmy DiResta, de Nova York, para criar as peças de mobiliário, incluindo o balcão, utilizando portas com 100 anos e pés de mesa de metal reciclado.
“Minha parte favorita foi o balcão. Eu salvei a madeira da fazenda da minha família que foi construída em 1790″, disse ele. “É tão legal ver materiais terem vidas novinhas em folha através de nossos desenhos e criações“.
Além disso, ele reciclou o metal usado em um dos logotipos da Bulleit do assoalho de um veículo Harvester Scout International que ele encontrou em um ferro-velho. A empresa Sunbeam Vintage, sediada em Los Angeles, também forneceu peças que foram distribuídas por todo o espaço.
“Muitas vezes materiais perfeitamente bons vão para o lixo porque as pessoas não querem gastar tempo imaginando o que poderiam ser“, disse DiResta. “Eu adoro ver materiais antigos transformados em novos desenhos e produtos. É a história que eu adoro contar sobre a vida anterior dos materiais, o que foi e o que se tornou“.
A marca também decidiu realizar o evento no The Revery para minimizar a pegada de carbono preparando os alimentos e bebidas em um único espaço, ao invés de fazê-los e transportá-los de outro local. Além disso, o espaço usa aparelhos eficientes em energia e o design aberto interno/externo ajudou a reduzir a necessidade de ar condicionado.
Apesar de dizer que o custo da festa de lançamento foi comparável a outros eventos parecidos, Rogers reconheceu que “ter mais consciência ambiental custa dinheiro”, concluindo que “é isso que inibe muitas empresas”.