Por conta do decreto publicado pelo Governo do Estado da Bahia em 11 de janeiro de 2022, que diminuiu o público e mudou as normas de realização de eventos no estado, o Camarote Salvador divulgou o adiamento da edição que aconteceria em 2022, para o Carnaval de 2023.
O planejamento do evento tinha sido feito para seguir todos os protocolos de segurança, com controle de vacinados e testagem dos clientes e colaboradores.
Leia também: Cidades importantes cancelam Carnaval 2022
Mas, devido à redução de público e instabilidade nas regras que regem os eventos, a decisão do adiamento foi inevitável.
O Camarote Salvador acontece há 20 anos, com o público composto por 90% de turistas de todo o Brasil, movimentando desse modo a cadeia hoteleira e de serviços da cidade.
Fora isso, o evento é responsável pela geração de mais de 3.000 empregos diretos e indiretos.
A-organização do evento afirmou que será realizada a manutenção automática para 2023 de quem comprou os ingressos de 2022, sem nenhum acréscimo ou reajuste de valor.
Os clientes que resolverem cancelar as entradas, serão reembolsados com 100% do valor pago.
Para saber maiores informações e conferir as políticas completas, basta acessar o site oficial do Camarote Salvador neste link.
O Camarote Salvador está há mais de 20 anos estabelecido como um dos principais eventos musicais do Brasil.
A organização havia recentemente informado a mudança de local da edição que aconteceria em 2022. Saindo do tradicional circuito Barra-Ondina, o evento aconteceria entre os dias 24 de fevereiro e 1 de março na área externa do Centro de Convenções, na orla da cidade.
O projeto arquitetônico foi desenvolvido por Giuseppe Mazzoni, o projeto criativo de cenografia ficou por conta da Pazzetto Events e a execução será da MChecon. A produção executiva é da Premium Entretenimento
A montagem da estrutura vai ocupar 15 mil m² da área externa do Centro de Convenções de Salvador, com estrutura moderna e fácil acesso.
Para manter a tradição e história da marca, o Camarote tinha preparado uma série de novidades para a edição. As atrações, seriam divididas entre dois palcos.
No Salvador Club, aconteceriam as apresentações das maiores atrações do cenário eletrônico nacional e internacional, como Diplo, Steve Aoki, Meduza, Black Coffee, Vintage Culture, Alok e muito mais.
Já o Palco Paradise iria reunir as grandes atrações da música brasileira, entre elas algumas que nunca tocaram para seu público, com destaque para Jorge & Mateus, Durval Lellys, e Ivete Sangalo.
Além disso, a atração contaria com a presença de Léo Santana, Bell Marques, Thiaguinho, Banda Eva, Timbalada e entre outros.
O evento iria incluir um serviço all inclusive No Limits com dois restaurantes, espaço gourmet, além de diversas estações de alimentação e cerca de 20 bares distribuídos pelo Camarote.
O acesso ao local só poderia ocorrer mediante a apresentação — tanto de clientes quanto de colaboradores — do comprovante de vacinação completo. Durante todo o processo de produção da festa, antes e durante sua realização, a Premium Entretenimento havia prometido manter contato com os órgãos municipal e estadual de Saúde, viabilizando sempre os protocolos mais seguros.
O evento, que chegaria à sua 21ª edição neste ano, é também um dos principais motivadores da economia local todos os anos, com a geração de mais de 2500 empregos diretos e indiretos a cada edição, que faz com o que o evento aconteça em seu máximo nível de excelência.