Ativação

CBF abre espaço da Seleção Brasileira no Rio

O ambiente imersivo conta com transmissões de partidas, camisas, troféus, espaços que simulam salas de entrevistas coletivas e vestiários, games e minicampo.


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) abriu o “Dá-lhe, Seleção”, um espaço imersivo direcionado a experiências da Seleção Brasileira.

A área fica no Shopping New York City Center, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Em mais de 800 m², os torcedores terão a chance se aventurar em ambientes completamente voltados ao time canarinho.

A ativação permanece até 18 de dezembro, dia da final da Copa do Mundo.

Por falar em Copa do Mundo, os torcedores têm a chance de assistir aos jogos da equipe comandada por Tite na Copa do Catar, diretamente do evento.

Nos dias de jogo da Seleção Brasileira, o espaço será direcionado para os duelos de Neymar, Vini Jr e todo o time.

“A ideia surgiu de a gente buscar um projeto democrático, para toda a família, sem ser os tradicionais “public viewing” (transmissão pública), onde você só pode assistir aos jogos, com um perfil mais adulto, com cerveja, bebida… A gente quis pensar num projeto para a criançada, que envolva toda a família e que aqueça e faça a pessoa entrar no clima da Copa do Mundo.”, afirmou Romulo Groisman, organizador do evento.

É um projeto inédito, é a primeira vez que temos um espaço oficial da Seleção Brasileira em parceria com a CBF para realizar esse projeto onde a gente traz experiências relacionadas à Seleção e ao futebol dentro do maior shopping da América Latina.”, acrescentou ele.

As ativações incluem itens históricos da Seleção Brasileira, como camisas e troféus, espaços que simulam as salas de entrevistas coletivas e vestiários, jogos eletrônicos, e um minicampo para partidas de futebol entre os torcedores.

Nós achamos que não tinha lugar melhor para realizar este projeto. O pessoal da CBF sempre vem aqui (shopping), é bem perto da sede, então o contato começa por aí, além de toda a representatividade de uma marca como a CBF estar presente num shopping dessa magnitude. Quando a gente teve essa ideia, a gente procurou a CBF por meio da área de eventos e marketing, então foi um projeto muito trabalhado por diversos setores para a gente fazer essa entrega num alto padrão, com experiências inéditas e criativas.”, concluiu Romulo.