Durante a coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (06), a CCXP23 apresentou as primeiras novidades para a edição de 10 anos do maior festival de cultura pop do mundo, que será realizado entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro.
Entre as novidades, destaca-se a presença confirmada de dois convidados de peso no Palco Thunder: Tyler Hoechlin, o Superman da série ‘Superman & Lois’, e Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden. No Artists’ Valley by BIS, também estão confirmados Joshua Cassara, Eduardo Risso e, em parceria com a Skript Editoria, o artista senegalês Juni Ba. Para quem quiser participar da CCXP, os ingressos já estão disponíveis para compra no site oficial do evento.
Grandes Estrelas no Palco Thunder
Uma das atrações confirmadas é o ator norte-americano Tyler Hoechlin, conhecido por ter vivido Derek Hale em Teen Wolf e Clark Kent na série Superman & Lois. Ele subirá no Palco Thunder nos dias 02 e 03 de dezembro e também participará do “Fotos & Autógrafos” da CCXP, pacote que dá a chance do fã ficar mais próximo de seus ídolos e eternizar o momento. Datas, horários e valores serão divulgados futuramente.
Outro nome anunciado nesta quinta-feira foi o de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden e velho conhecido do público brasileiro pelas inúmeras passagens com sua banda pelo país. Pela primeira vez em um evento do gênero no país, o cantor participará de um painel no Palco Thunder, no dia 30/11, para falar sobre a carreira, seu processo criativo e sua íntima relação com a cultura pop.
Vale lembrar que, com universos totalmente interligados, o Iron Maiden é uma figura reconhecida dentro da cultura pop, principalmente pelo mascote Eddie the Head e de canções que integram a trilha sonora de diversos filmes e séries das últimas 4 décadas.
O novo Artists’ Valley by Bis
Em um novo local dentro do pavilhão, o Artists’ Valley by Bis agora ficará próximo da entrada do evento. Conhecido como o coração da CCXP, o espaço também conta com um aumento de capacidade, podendo abrigar até 32 quadrinistas a mais.
Ivan Costa, um dos fundadores da CCXP e curador do Artists’ Valley By Bis comenta a mudança afirmando que “Não é exagero dizer que praticamente tudo que conhecemos de cultura pop teve início nos quadrinhos. E a experiência da CCXP não poderia ser diferente: ela começa pelos quadrinhos. Essa mudança de espaço permitirá o contato direto e imediato do público com os mais de 500 quadrinistas logo no início do evento”.
Porém, para a CCXP apenas uma boa notícia não basta e o festival ainda tem o orgulho de anunciar a presença de três grandes nomes de relevância global:
- Joshua Cassara, quadrinista exclusivo da Marvel Comics, considerado um dos artistas norte-americanos autodidata de maior talento. Atualmente à frente dos X-Men na Casa das Ideias, Joshua é o responsável por grandes histórias, como ‘X Lives of Wolverine’, ‘Venom’, ‘The Sentry’, e ‘Falcon’. Como ilustrador, também produziu as capas de X-Force e Planeta dos Macacos.
- Juni Ba, que vem em parceria com a Skript Editora. Nascido em Dakar, Senegal, o artista é um premiado cartunista, autor de ‘Djeliya’, da TKO Presents. Seu mais novo trabalho, ‘Monkey Meat’, será lançado no Brasil durante a sua vinda para a CCXP. Atualmente, ele desenha capas e ilustra contos para os quadrinhos das Tartarugas Ninjas, Marvel e DC.
- Eduardo Risso, velho conhecido dos fãs de CCXP, vem novamente ao festival para celebrar esta marca de 10 anos. O argentino tem como alguns dos grandes trabalhos ‘Dark Night: A True Batman Story’, com Paul Dini, ‘Batman: Black & White’, ‘100 Bullets’ e ‘Sgt. Rock vs The Army of the Dead’, com Bruce Campbell. Além disso, Eduardo é três vezes vencedor dos prêmios, Esiner e Harvey.
Mudança do Palco Ultra
Um dos locais mais queridos da CCXP também está de mudança! Antes localizado no mezanino do SP Expo, agora o Palco Ultra estará junto com os outros palcos no showfloor do festival. Conhecido por sua programação diversificada, que vai desde palestras e painéis com diretores e produtores de todos os segmentos, até lançamentos exclusivos de filmes, séries, quadrinhos e livros.
Colecionáveis
A Iron Studios completa 10 anos, assim como a CCXP, e comemora uma década de muito trabalho, dedicação e amor por produzir peças colecionáveis de alta qualidade, que retratam o melhor da cultura pop. Em celebração a essa data tão especial selecionamos quatro peças icônicas que fizeram parte da nossa história, e que agora serão reproduzidas mais uma vez porem em escala 1/10. Essa é uma homenagem não só para as licenças para também para nossos fãs e colecionadores.
Ingresso Social
Neste ano o festival adotou o formato de doação de valor no ato da compra. Com apenas 10 reais (quantia já acrescida ao preço final), o público terá que investir no máximo 60% do valor da inteira. Todo valor arrecadado será direcionado para ações de combate à fome, por meio de uma instituição parceira do evento, a ONG AMIGOS DO BEM.
A doação é obrigatória na compra do ingresso Social, mas os visitantes/pessoas/consumidores que adquirirem as outras modalidades de ingresso (meia-entrada e inteira) também poderão realizar doação voluntária no ato da compra. Todos os ingressos possuem disponibilidade limitada.
As vendas para a CCXP23 começaram oficialmente hoje (6), às 12h. Veja abaixo as modalidades de ingressos e os valores.