Tradicional no calendário nacional, o Outubro Rosa, importante campanha que acontece anualmente para conscientizar as mulheres a respeito da prevenção do câncer de mama, volta novamente a ganhar destaque. Engajado com a pauta, o Central Plaza Shopping, maior centro de compras e entretenimento da Vila Prudente, traz a campanha “Toque e perceba”, com o objetivo de valorizar a necessidade do autoexame e diagnóstico precoce, além disso a campanha incentivará a arrecadação de lenços em prol do Instituto Neo Mama.
Desde-04 de outubro, o Corredor Principal do centro comercial dá espaço ao projeto “Outubro Rosa” em dois formatos: totens imersivos, com uma espuma rosa centralizada, representando a mama, e embaixo dela, um objeto que simula um nódulo ou caroço que não será perceptível visualmente, somente com o toque, mostrando a importância e incentivando o autoexame com a frase “Suas mãos podem te salvar, toque e perceba”, chamando o público para interagir com a peça e um segundo ponto, com cenografia instagramável de um lado e do outro convidando os frequentadores e realizarem doações de lenços, que serão pendurados em cabides. Os lenços deverão ser entregues no Espaço Família (Praça de Eventos) e 1 lenço = 1 pin laço rosa, símbolo da campanha. Ao término da ação, serão entregues ao Instituto Neo Mama.
Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), foram estimados 73.610 casos novos no Brasil para o triênio 2023-2025, representando uma taxa de incidência de 66,54 casos a cada 100.000 mulheres, sendo sua maior taxa concentrada na região Sudeste, com uma incidência de 84,46 por 100 mil mulheres.
Por isso, campanhas que informem sobre o assunto e estimulem o diagnóstico precoce são imensamente importantes, pois se descoberto em fase inicial, as chances de cura do câncer de mama podem chegar a 100%.
“O Central Plaza Shopping se preocupa e valoriza iniciativas sociais para conscientizar a população e nossos visitantes sobre temas que precisam ser discutidos e ouvidos pela sociedade. A campanha Outubro Rosa vem para reforçar nosso comprometimento em abrir espaços para projetos de apoio com o próximo”, destaca Carlos Simões, Superintendente do Central Plaza Shopping.
Foto: Divulgação