Ativação

COB revela detalhes do projeto da Casa Brasil

Novidades que incluem o lançamento oficial de um programa inédito de patrocínio foram anunciadas durante evento realizado em São Paulo.


O Comitê Olímpico do Brasil, na semana que marca a contagem de um ano para os Jogos Pan-americanos Santiago 2023, realizou em 18/10, em São Paulo, um evento inédito direcionado ao mercado publicitário. 

Parceiros do COB e representantes de marcas anunciantes tiveram a oportunidade de acompanhar uma apresentação cheia de novidades no planejamento da área de marketing da entidade para o atual ciclo olímpico.

As principais ações previstas para os próximos dois anos incluem o lançamento oficial do programa de patrocínio esportivo COB+ e a presença da Casa Brasil nos Jogos Pan-americanos Santiago 2023 e nos Jogos Olímpicos de Verão Paris 2024

Rogério-Sampaio, diretor-geral do COB promoveu a abertura do evento, que reuniu aproximadamente 250 pessoas, incluindo os nadadores Giovanna Diamante, Stephanie Balduccini e Evandro Silva, destaques em Assunção 2022, na Arena XP, Zona Oeste de São Paulo.

“Foi um dia muito especial para nós, que acabamos de voltar dos Jogos Sul-americanos de Assunção, onde alcançamos excelentes resultados para o Brasil. Neste evento apresentamos ao mercado publicitário todas as oportunidades até Paris 2024, em que as empresas podem associar a sua marca aos valores olímpicos. Entendemos que os resultados esportivos, assim como as últimas ações da nossa gestão, favorecem a associação ao Comitê Olímpico do Brasil e ao Movimento Olímpico”, declarou Rogério. 

Gustavo Herbetta, Diretor de marketing do COB, aproveitou a ocasião para divulgar o lançamento oficial do programa COB+, direcionado à captação e patrocínios da entidade. 

O objetivo é que diversas marcas e empresas realizem ativações e parcerias até Paris 2024, através de ações consideradas essenciais na divulgação e fortalecimento das marcas parceiras com o COB.

“Este é um momento inédito na história do COB. Pela primeira vez marcamos um encontro formal com o mercado anunciante que ainda não tinha sido impactado ou conhecia o que era o programa de patrocínio do COB, assim como as oportunidades para essas marcas ativarem junto conosco por meio do esporte. Fizemos esse evento também para mostrar nossos valores e entrega. Acredito que as marcas entenderam que investir no Comitê Olímpico do Brasil é investir nos esportes, atletas e no olimpismo”, disse Herbetta.

A Casa Brasil será o espaço de ativações para comemoração das conquistas dos atletas em Santiago 2023 e Paris 2024

O espaço ainda vai contar com várias referências à cultura brasileira, como exposições que valorizam o Movimento Olímpico, música, gastronomia, área VIP e loja com produtos do Time Brasil, além da promoção de ações voltadas às marcas parceiras, tudo feito para ficar com a cara e as cores do nosso país.

Ao mesmo tempo que essas ações acontecem nas cidades-sede dos Jogos, em São Paulo e será realizado o Festival Olímpico. De acordo com Herbetta, trata-se de mais uma oportunidade de engajar e aproximar o torcedor do Movimento Olímpico.

“Este é um projeto que já aconteceu antes, mas que em Tóquio não pode ser realizado devido à pandemia. Agora nós resgatamos o conceito e buscamos no mercado o melhor parceiro para executá-lo. A novidade é que vamos organizá-lo também no Pan de Santiago, justamente para começar a contar essa história, que se inicia muito antes e termina em Paris 2024. São casas que vão pulsar com a torcida e os atletas. A ideia é que as pessoas também tenham contato com os medalhistas e toda a história do Olimpismo”, concluiu.

No decorrer de sua apresentação, Herbetta fez questão de apresentar também diversos projetos bem-sucedidos do COB, como a área Mulher no Esporte, o programa Transforma e os Jogos da Juventude

Fora isso, ele destacou o engajamento do Time Brasil nas redes sociais, liderando o ranking mundial entre os Comitês Olímpicos Nacionais desde abril deste ano; e valorizou o Canal Olímpico do Brasil, que já tem mais de 250 transmissões e mais de 400 mil horas assistidas.

O evento teve como outro momento especial o anúncio do terceiro integrante do programa de madrinhas e padrinhos deste ciclo olímpico, que será o cantor Wesley Safadão, que se une ao surfista Pedro Scooby e à atriz Larissa Manoela

A intenção é reunir personalidades brasileiras com os objetivos de engajar a torcida brasileira e a promover o esporte olímpico. De maneira voluntária, eles participam de eventos e competições, além de realizar postagens nas redes sociais.