Há mais de 20 anos, a Agência Esfera entrega os mais variados tipos de eventos corporativos – feiras, convenções, inaugurações e tantos outros. Porém, desta vez, a história foi um pouco diferente.
A live “Conexão Esfera” contou o passo a passo da jornada de um evento, trazendo um amplo panorama do setor para seus espectadores.
Leia também: Agência Esfera chega à final do Prêmio Live 2021 com ação para Huawei.
O encontro aconteceu em formato misto, com transmissão ao vivo e gravações, e os recursos tecnológicos foram usados para promover interação e atrair a atenção do público.
Com realidade aumentada, as etapas de um evento e os resultados das enquetes foram ilustrados com animações, tornando mais dinâmica a compreensão e a visualização do processo.
Em dois estúdios diferentes, a transmissão explorou também o cenário, tanto em chroma key, quanto em LED.
Atualmente, a produção de conteúdo ganha cada vez mais relevância na internet, mas para além de postagens, blogs e mecanismos de busca, o conteúdo também é essencial em um evento.
Nesse sentido, ainda que o papel dos recursos tecnológicos seja fundamental, eles não substituem as temáticas exploradas e comunicadas num encontro.
Pensando nisso, a Esfera não se limitou a contar os segredos do planejamento e da criação de um evento, mas também apresentou um espectro abrangente das tendências para o futuro do setor.
“Os hábitos de consumo, transformados durante a pandemia, impactaram a área, e esse foi o ponto inicial para compreender as mudanças de comportamento quando estamos pensando em nossos públicos.”, declara Julcio Torres, proprietário da agência Esfera.
Com tudo acontecendo à distância, o conforto do participante já não é pensado, por exemplo, por cadeiras e móveis que serão alocados em um espaço, mas pelo envio de brindes que melhorem sua experiência, como um headphone ou um voucher para fazer pedido em aplicativos.
“Desta forma, a crescente digitalização dos processos e atividades mais comuns em nosso dia a dia também está presente nos eventos – e com ela podemos coletar dados para a melhoria contínua das produções, ampliar os pontos de contato com nossos clientes e explorar todos os canais da internet para um alcance ainda maior dos eventos.”, completa Torres.
Torres, que também atuou como mestre de cerimônias da live, finaliza: “A experiência de trocar de lugar com os nossos clientes foi algo inusitado, e, ao mesmo tempo, divertido. Como sempre, não poupamos esforços nos bastidores, mas estar no foco das câmeras e ser responsável por transmitir assuntos de interesse para nossos participantes é algo que ficou marcado na história da Esfera.”