A Mara Cakes Fair, um dos maiores eventos de confeitaria do Brasil, foi realizado entre os dias 14 e 16 de abril em São Paulo, reunindo grandes empresas do segmento, incluindo Gran Finale e Ovomaltine, marcas da Ab Brasil, que apresentaram novidades, conteúdo relevante e diversas ativações.
A-Confetti Agência idealizou e produziu os dois estandes, que também foi a encarregada por toda a comunicação e ações de live marketing oferecidas aos visitantes, como jogos interativos, espaços instagramáveis, aula show e degustações.
“Nós nos orgulhamos das nossas conquistas! Trabalhar com grandes marcas como Ovomaltine e Gran Finale e com um time de parceiros de altíssima qualidade de entrega, comprometidos e ágeis faz toda a diferença para o sucesso do nosso trabalho”, afirmou Ana Paula Bacchi, sócia-fundadora da Confetti.
Ativações de Gran Finale
A área do mezanino no estande contou com várias experiências e espaços lúdicos para os visitantes fotografarem e postarem nas redes sociais. Um deles foi a área de lançamento do Chantilly Zero Açúcar. Com o objetivo de incentivar uma vida equilibrada, foi instalado um balanço com um lindo painel ao fundo, fazendo a ativação ganhar muitos likes dos visitantes.
Outro destaque foi o espaço com decoração de casamento e um enorme bolo invertido. Além de inusitado, o local foi decorado com chantilly de verdade para demonstrar a durabilidade do produto.
Os fãs de games e realidade virtual também se deliciaram bastante. Dois jogos foram oferecidos, sendo que em um deles, as pessoas “entravam” em uma grande fábrica de cupcakes com o objetivo de acertar jatos de chantilly nos bolos para somar pontos.
No andar térreo do estande, o pessoal também se deleitou com as ativações. Quem quisesse aprender mais sobre confeitaria podia assistir às aulas show com profissionais da área. Depois do aprendizado, com a cabeça recheada de ideias, era possível colocar a mão na massa e confeitar um bolo para ficar em exposição.
O espaço também tinha um jogo, inspirado no Candy Crush, com a temática de Ovomaltine, em que o jogador juntava embalagens e outras gostosuras para pontuar.
Por falar em Ovomaltine, a marca também contou com um espaço exclusivo no estande de Gran Finale. Uma piscina cheia de flocões de Rocks foi montada para os visitantes entrarem e tirarem a foto perfeita para as redes sociais.
Já para os ávidos por novidades, havia um carrinho com degustações dos lançamentos da marca. E para esse momento ganhar mais seguidores, as influencers confeiteiras de Gran Finale, que estampam as embalagens de uma edição especial dos produtos, marcaram presença para sessões de fotos que foram exibidas em uma tela no formato das caixinhas e iluminada por leds.
Em uma outra ativação, o público pôde vestir uma doma e posar para atrás do balcão de uma reprodução de confeitaria, além de inserir na hora um nome para a confeitaria e compartilhar o momento nas redes sociais.
Mas a cereja do bolo foi a personalização de cake boards. Artistas decoravam os pratinhos com o nome das pessoas ou de suas confeitarias. O acessório ideal decorar as futuras criações e publicar com muito estilo. Mais de mil cake boards foram distribuídos e personalizados.
Ativações de Ovomaltine
No estande de Ovomaltine o público teve disponível um espaço temático da marca com um circuito de atividades divertidíssimo que incluiu jogo da memória, tiro ao alvo, piscina de bolinhas e uma roleta de prêmios, tudo isso ao mesmo tempo que degustavam os crocantes Rocks. Em cada estação, os participantes ganhavam pontos para somar e trocar ao final por diversos produtos da marca.
“Temos expertise em nos comunicar com cada perfil de público, e criamos ativações para estimular a interação com a marca”, finalizou Gisele Paiva, sócia-diretora da Confetti Agência.
A Confetti está há 15 anos no mercado realizando trabalhos com grandes marcas. Nesse tempo, se especializou em materializar não apenas projetos de estandes, mas também em realizar a gestão completa do começo ao fim.
Fotos: Divulgação