Após passar por um processo de transformação e renovação, a Control-E inicia 2022 anunciando altos investimentos para atender de maneira ainda mais eficiente as quase 200 agências que fazem parte de seu portfólio.
Ricardo Gomes, CEO da empresa de tecnologia, assegura que a as novidades estão alinhadas com o propósito da empresa, que busca constantemente se reinventar e sair na frente: “Temos nos destacado, principalmente com produções de lives de forma robusta e segura, e queremos trabalhar para nos tornar o principal player do mercado com oferta de tecnologia. Por isso, sentimos já sentindo esse movimento, buscamos inovar em soluções para eventos híbridos, com muita interatividade, alinhado aos nossos objetivos de presente e futuro.”
Crescimento constante
Adaptação e reinvenção tem sido uma característica do trabalho de Gomes e sua equipe ao longo de sua existência. Criada em 2010, a Control-E tem atuado na construção de aplicativos para viagens de incentivo, eventos e congressos; produção de sites e hotsites, campanhas de marketing digital com e-mail marketing e disparo de SMS, além de todo tipo de aplicação web, credenciamento de eventos com uso de tecnologia, consultoria e claro, as lives que se tornaram seu carro chefe.
Gomes entende que a expertise conquistada pela a Control-E permite colocar à disposição dos clientes produtos e serviços que partem de uma inteligência que visa aproximar pessoas e empresas através da tecnologia com foco total em resultados. “Para tanto contamos com profissionais extremamente experientes e prontos para oferecer o que há de melhor. Todo briefing que recebemos passa por uma análise profunda a fim de garantirmos que a solução encontrada é a que mais se adequada à necessidade do cliente.”
Parceiros estratégicos
Todas as melhorias nos processos tem como objetivo ampliar a confiança nos serviços prestados pela Control-e reforçando a imagem de um parceiro que, além da execução perfeita no presente, mantém um olhar estratégico para evolução do mercado,
Desse modo, a empresa trabalha no sentido de desenvolver mais produtos com tecnologia agregada. Pensa em criar aplicativos para lives, para treinamento onde seja possível criar um repertório de conteúdo para que o interessado possa assistir a live quantas vezes desejar. Por outro lado, conta com uma área focada em novos negócios que tem trabalhado intensamente. Sem contar os investimentos realizados na área técnica em razão de toda a preocupação existente com a questão da qualidade.
“Nossa premissa principal é garantir a satisfação do nosso cliente e disso não abrimos mão. Por isso, usamos em nossos projetos servidor Amazon com redundância de IP ICloud, total segurança e banco de dados Google com replicação em várias partes do mundo. Hoje se acabar a energia nos Estados Unidos, temos uma réplica na Europa, se acabar a energia na Europa temos uma réplica no Brasil”, afirma Gomes, que ressalta a importância da visão estratégica..
“Sempre buscamos olhar para o futuro de modo equilibrado. Não é de hoje e nem mesmo em razão da pandemia, que resolvemos apostar no modelo híbrido com lives, sabíamos que isso aconteceria. Claro que a pandemia acelerou esse processo. De qualquer modo, por pensar assim, nossa companhia já era vista como um parceiro estratégico importante dentro desse segmento.”, ressalta Gomes.
Isso foi percebido com a debandada do mercado para as lives, que impulsionou a decisão de reestruturar a empresa.
“Já éramos conhecidos, as agências sabem como operamos e todo o cuidado que temos com os nossos projetos e os pedidos de orçamento começaram a surgir. Chegou um momento em que estávamos enviando perto de 120 propostas de lives por dia. Desse modo, uma empresa que já era conhecida ficou ainda mais representativa e para atender a demanda é que resolvemos nos aproximar de grandes players do mercado. “Parceiros como a Apple Produções, Greyhound, Kapta Filmes, Tecnoponta, Barella Estúdios, R8 Lives, e tantos outros parceiros incríveis só somam a nossa estratégia de crescimento”
Confiança e resiliência
Todas estes cuidados refletem no sucesso alcançado pela Control-E. São mais de 10 anos no mercado de tecnologia, no início desenvolvendo sistemas de credenciamento, totens para credenciamento, hot sites, sistemas de live, muito antes de virar moda já falavam de live.
Ele ressalta que esse investimento é parte significativa do sucesso do negócio, na medida em que seus clientes investem muito dinheiro em projetos de live e a Control-E como parceira estratégica não pode ser o elo fraco da corrente. “Esse modo de pensar é que nos garante a fidelidade do cliente. Chegamos a desenvolver lives com mais de 270 mil pessoas assistindo simultaneamente, administrando o cadastramento dessas pessoas e garantindo a qualidade da transmissão.”
Por fim, Gomes ainda destaca a filosofia da empresa em deixar que seus profissionais tenham mente aberta e totalmente envolvidos com as principais tendências do mercado. “Só assim conseguiremos estar à frente de nossos concorrentes e prontos para produzir com criatividade apesar da pressão”, finaliza.