A Cruzília, marca que faz parte da UltraCheese, uma plataforma especialista na produção de queijos, recebeu quatro prêmios no Minas Láctea 2022, que aconteceu nesta semana em Juiz de Fora (MG).
Leia também: Karsten comemorou seus 140 anos com showroom em São Paulo
A empresa conquistou o 1° lugar na categoria Queijo Provolone, devido à excelência de suas características ligeiramente picantes e defumado, com textura firme, massa amarela e filada; o 3° lugar na categoria Gouda, que já foi premiado por 8 vezes no Concurso Nacional de Produtos Lácteos do ILCT/EPAMIG, em Minas Gerais; e o 3° lugar na categoria Gorgonzola, com um produto que já foi eleito um dos melhores 5 gorgonzolas do mundo em 2020, no Wisconsin Cheese Awards/EUA).
Além disso, levou o 3° lugar na categoria Produto Inovador, com o queijo Barão de Minas, criação inédita e exclusiva da marca, que é reconhecida no mundo inteiro pela inovação em queijos com produtos como Santo Casamenteiro, Azul de Minas, A Lenda, Manto da Serra e Serra da Mantiqueira.
O-Queijo Barão de Minas é uma combinação inovadora da cremosidade do queijo Azul com notas intensas e fundo achocolatado do café.
O produto é um tributo ao café com leite, o “casamento” mais famoso do Brasil, que representa a união histórica dos estados de São Paulo e Minas Gerais.
“A Cruzília segue colecionando premiações nos principais concursos nacionais e mundiais, destacando a qualidade e a excelência de nossa produção e reforçando nosso posicionamento como a queijaria brasileira mais premiada no mundo”, celebrou Edson Martins, COO da UltraCheese.
“Prêmios como esse vem para reforçar a qualidade técnica da Cruzília, detentora de um processo extremamente manual, que faz com que cada queijo seja único. Inovar está no nosso DNA, é nosso compromisso de entregar ao consumidor novas experiências”, acrescentou Juliana Jensen, Coordenadora de P&D da UltraCheese.
O Minas Láctea incluiu cinco grandes eventos do setor laticinista na América Latina, que são o 35° Congresso Nacional de Laticínios, a 46ª Expomaq, a 46ª Expolac, o 45° Concurso Nacional de Produtos Lácteos (onde os produtos Cruzília foram premiados) e a 41ª Semana do Laticinista.
Com organização da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, o evento é referência em difusão de tecnologias para leite e derivados, bem como na apresentação de novos produtos, equipamentos e maquinários.