A Digi, uma das principais empresas do setor, bi-campeã do Prêmio Live em sua categoria, divulgou o novo posicionamento e o rebranding da marca, para atender às novas demandas de mercado, de digitalização e automação das campanhas de incentivo.
Dessa maneira, a agência passa a atuar como um hub de soluções para incentivos para oferecer entregas completas, modulares e mais ágeis para grandes companhias de setores variados, como telecomunicações, alimentação, bancário e automotivo.
“Com o novo posicionamento da Digi somos criativos como uma agência, ágeis como uma empresa ‘Saas’ (software as a service) e completos como uma consultoria. Buscamos as melhores estratégias baseadas em dados e ferramentas modulares, para entregar campanhas, ações, resultados e as melhores experiências para nossos clientes. Um dos nossos valores mais intrínsecos é inspirar a superação, seja dos nossos colaboradores, seja das equipes em campo que buscamos motivar”, afirma Márcio Villar, diretor de criação e estratégia da Digi.
A empresa também oferece um catálogo digital de prêmios, o Reconhece.vc, com mais de 1 milhão de itens disponíveis para resgate junto a grandes marketplaces, empresas de serviço e bancos, para pagamentos de contas com a pontuação resgatada nas campanhas.
“Ao longo dos mais de 23 anos da Digi evoluímos e desenvolvemo-nos dentro do marketing de incentivo, criando um hub com soluções de negócio para uma entrega completa, que engloba reconhecimento, engajamento e recompensa. Não é apenas a criação e comunicação de uma campanha, é muito mais: tecnologia própria, assessoria jurídica e tributária, inteligência de dados, comunicação segmentada, produção de conteúdo, premiação, estratégia e operação orientada a resultado. Um verdadeiro ecossistema. Somos parceiros de negócio dos nossos clientes. Não queremos apenas colocar uma campanha no ar, nosso objetivo é fazer o ponteiro mexer. E junto com toda essa evolução nada mais justo do que a evolução da nossa marca”, detalha Pedro Bannura, presidente da Digi.
O posicionamento conquistou novos clientes de importantes para o portfólio da agência, incluindo as multinacionais Unilever, Nestlé e Santander. A Digi já atende marcas de renome como Coca-Cola Brasil, Vigor, TIM, Stellantis, entre outras.
Para atuar como hub de soluções de incentivo, a empresa também realizou uma restruturação da equipe, com a criação de novas posições, como Client Consulting, Business Success e Head de Projetos. Os cargos foram ocupados, respectivamente, por Marina Morato, Talita Batista e Patrícia Duarte.
Identidade visual
O rebranding da marca Digi foi desenvolvido de maneira interna durante 8 meses. A nova identidade visual, que fortalece os atributos e história da empresa, foi completamente redesenhada, recebendo novas cores, tipografia e símbolos.
A logomarca manteve os símbolos do “nerd” e do “balão”, só que remodelados. O “nerdinho” desta vez ganha novas caras e reflete a diversidade da Digi e de seus clientes, e o balão de diálogo foi redesenhado com base na evolução da marca, com linhas mais retas e atuais, sempre representando o foco nas pessoas e na valorização das relações humanas.
A tipografia da palavra Digi agora tem um lettering próprio e exclusivo, com curvas e novo estilo que trazem modernidade e maturidade. Nas letras D e G os balões invertidos também marcam presença. A assinatura da agência traz seu propósito e essência, “Inspiramos Superação”.
A cartela de cores deixou para trás os antigos roxo e magenta, trazendo novas cores proprietárias, como vermelho engajamento, azul resultado, amarelo reconhecimento e azul futuro. Além dos cinzas claro e escuro e do branco como cores de apoio.
“A nova identidade da Digi se adapta ao novo momento da empresa e do mercado. A marca atende alguns atributos como maturidade e valores de liderança, além de ser única, proprietária, digital, versátil e atual. O ‘nerd’ da logomarca simboliza o relacionamento entre as pessoas e fortalece o conceito ‘People Centered’ e o balão destaca o pilar do nosso foco no cliente do nosso cliente, que são as pessoas que fazem acontecer. O rebranding também reforça o profissionalismo, a eficiência e a dedicação, pilares que representam a empresa”, conclui Villar.