3 a 5 de maio

Doritos celebra cultura negra com palco e ativações no Festival Feira Preta 2024

Doritos traz ao Festival Feira Preta experiências que destacam sua audácia e vibrante personalidade, em dois espaços especialmente projetados para engajar o público, assinados pela Sherpa 42

A Doritos, marca de salgadinhos de tortilha da PepsiCo, patrocina o Festival Feira Preta e tem uma presença marcante no evento, com várias ativações planejadas. Isso inclui o patrocínio do palco principal, onde se apresentarão artistas renomados do Brasil e do exterior.

Além disso, a marca convidou um grupo de artistas plásticos para criar uma embalagem especial e exclusiva para o sabor Queso Nacho, disponível apenas durante o Festival Feira Preta, que acontece no parque do Ibirapuera, em São Paulo, de 3 a 5 de maio.

Doritos e PretaHub se unem para apresentar talentos diversos em ativações na 22ª edição do evento

Doritos traz aos participantes do Festival Feira Preta experiências que destacam sua audácia e vibrante personalidade, em dois espaços especialmente projetados para engajar o público. Estas experiências incluem brindes, degustação de produtos e interações com a marca, tanto em áreas gratuitas quanto pagas. A estrutura completa de ativação da marca no festival foi desenvolvida pela agência Sherpa42.

A parceria entre Doritos e o Festival Feira Preta é feita com responsabilidade, considerando os impactos das atividades durante o evento.

Por exemplo, a seleção dos artistas para criar as embalagens especiais foi feita em colaboração com a PretaHub, uma iniciativa dedicada a promover talentos negros, indígenas e LGBTI+ nas artes. Três artistas foram escolhidos do programa Preta Comics, que oferece cursos e orientações, visando representar uma diversidade de estilos e talentos.

Uma das ativações oferecidas pela marca é a oportunidade de participar de uma sessão de “lambe-lambe”, onde as pessoas podem posar para uma foto e compartilhar uma palavra que represente sua própria audácia.

As fotos são tiradas por fotógrafas especialmente convidadas pela Doritos e os participantes podem levar suas lembranças para casa, juntamente com outros brindes disponíveis no espaço da marca durante o evento.

“A utilização das embalagens como ‘telas’ e dos retratos das pessoas consumidoras feitos pelas fotógrafas, não só adiciona uma camada artística ao produto, mas também amplia o alcance desses talentos cumprindo o compromisso da marca com a valorização e promoção da diversidade na arte”, detalha Cecília Dias, VP de Marketing da PepsiCo Brasil Alimentos.

Também dentro do aspecto artístico, a marca vai aproveitar o talento de cinco fotógrafas para registrar todas as atividades do Festival Feira Preta.

“Essa decisão reflete o compromisso de Doritos com a diversidade, equidade e inclusão, ao oferecer oportunidades para profissionais talentosas expressarem sua arte e visão durante o festival”, acrescenta Cecilia.

O Festival Feira Preta tem uma programação diversificada que inclui shows, desfiles de moda, palestras, intervenções artísticas e muito mais.

O respeito e o incentivo à participação de eventos como este estão no centro de tudo o que fazemos na companhia. Estar nessa empreitada com o Festival Feira Preta mostra a relação com o propósito da nossa marca em poder dar respaldo a uma das pautas mais importantes que temos no radar“, finaliza Cecilia.