Experiência de Marca

Dove promoveu cuidados com a pele no Big Brother Brasil

Depois de estar de cara limpa, os participantes foram estimulados a postarem uma selfie no feed BBB, mostrando a beleza real de suas peles.


Após estrear entre os anunciantes do Big Brother Brasil, Dove, marca líder em cuidados com a pele e precursora nas conversas sobre autoestima, protagonizou uma ação premium no reality show, com seu icônico portfólio de sabonetes.

A iniciativa teve como objetivo dar continuidade ao trabalho de fomentar debates e reflexões sobre padrões de beleza, tendo a pele como importante símbolo de expressão da identidade. Para levar mensagens importantes aos participantes do reality e ao público brasileiro, o ponto de partida foi uma estatística alarmante: segundo pesquisa realizada pela empresa, 84% das meninas de 13 anos já retocaram o rosto ou o corpo em aplicativos de celular, para mudar sua imagem.

Para incentivar a reflexão sobre este tema, Dove convidou os brothers e sisters a lavarem o rosto com o único sabonete em barra com ¼ de creme hidratante, que limpa, revitaliza e nutre a sua pele, e que é tão suave quanto a água, podendo ser usado inclusive no rosto. 

Depois de estar de cara limpa, os participantes foram estimulados a postarem uma selfie no feed BBB, mostrando a beleza real de suas peles sem medo, sem make e sem filtro. Uma forma de inspirar os moradores da casa mais vigiada do Brasil e os telespectadores a desenvolverem um relacionamento mais positivo com sua aparência e libertarem sua beleza.

“Durante toda a participação no programa, iremos utilizar a relevância, audiência e credibilidade do programa para mostrar que a beleza real é algo a ser valorizado e celebrado, além de estabelecer a marca como aliada para a quebra dos estereótipos que possam existir com relação à pele. Nessa ação, levamos à tona o conceito ‘Liberte sua Pele. Cuide com Dove’, ao incentivar os participantes a realizarem o teste mais desafiador que um sabonete pode ter: lavar o rosto”, revela Andreza Graner, Diretora de Marketing da Unilever.

A ativação no Big Brother Brasil foi potencializada com outras iniciativas digitais da marca, que reverberarão os principais benefícios do produto como ferramentas para ajudar as pessoas a libertarem suas peles e inspirá-las a se sentirem cada vez mais empoderadas e felizes com a sua aparência.

Para saber mais sobre essa ação e as iniciativas de Dove, acompanhe a marca nas redes sociais e participe dos debates para ajudar a ampliar essa conversa.