Muitas vezes é difícil encontrar tempo para aprender um idioma. Mas agora, o aplicativo de aprendizado de idiomas Duolingo está ajudando as pessoas a aprender algumas frases novas em um lugar onde eles podem encontrar algum tempo ocioso: o banheiro.
Em uma campanha da Wieden & Kennedy Amsterdam, que começou como uma ideia do Dia da Mentira, mas, na verdade, se tornou um produto real, a empresa está imprimindo frases em papel higiênico.
Confira as últimas novidades sobre live marketing aqui.
Leia também: Google testa serviço de assinatura para jogos e aplicativos.
Os rolos do Duolingo estão disponíveis para falantes de inglês que estejam aprendendo espanhol, bem como para falantes de chinês, japonês, espanhol e português que estejam aprendendo inglês.
Alem-do envio de rolos higiênicos a influenciadores nos Estados Unidos, Brasil, Inglaterra, México e Japão, a agência convenceu a WeWork a instalar o papel higiênico em 18 de seus banheiros na China, enquanto outros banheiros também levarão informações sobre o produto.
Haverá, também, um concurso no Twitter para quem fala inglês, para ganhar um rolo em espanhol. Caso a ação seja um sucesso, ela será estendida para outros países.
“Duolingo entende que uma das barreiras mais comuns para aprender um idioma é o tempo necessário para isso.”, disse Thom Dinsdale, diretor de planejamento da W&K Amsterdam.
“No entanto, estudos descobriram que as pessoas passam em média 14 minutos por dia sentadas no banheiro. O desenvolvimento de um novo produto para ajudar os alunos a utilizar este tempo ocioso foi uma extensão natural do aplicativo.”, complementa o executivo.