A: Líbia, tem uma galera aí fora, é muita gente mesmo, maioria mulher, mas tem bastante homem também, com rádio pendurado na cintura eles falam uma língua do Q parece, achei meio estranho, mas enfim, eles estão vestindo umas camisetas pretas com umas palavras escritas nas costas, como: Staff.Produtor.Organizador. Assessor. Coordenador. Assistente. Supervisor. Gestor, falaram que vieram comemorar o dia 30 de abril*. Você tá sabendo de alguma coisa????
L: Sim, vieram para a FESTA deles!!!
A: Mas Líbia, não são eles que fazem as festas, organizam e cuidam de tudo? E agora quem é que vai fazer essa organização toda?
L: Hei Avatar, você não ficou esses 2 anos todos agitando as coisas lá no zoom, no teams, no google meets, stream yard, twitch, …. Não aprendeu tudo ?!
A: Mas Líbia, nesses últimos tempos, o povo para entrar no evento era só clicar no link, ficava todo mundo em janelinha, quando eles falavam muito era só mutar o mic, eles escreviam algumas coisas no chat, davam coração quando gostavam muito e quando queriam falar levantavam a mão. E de vez em quando, eu separava eles em salas. Muitos deles não ficavam lá muito presentes, fechando a câmera ou às vezes eles tinham algum problema com a rede e não voltavam, eu até criava QR code para sorteio, uns fundos de telas para os participantes ou apresentadores e para as atrações, ficava bem bonito quando o povo dava print screen, mas agora….não sei como fazer, além do que esses caras aí fora parecem manjar muito de uma festa e eu não sei o que eles gostariam.
L: Avatar o que uma festa precisa ter para agradar o homenageado?
A: Sei lá, emojis? Skins? Cupom de delivery….
L: Nop, quer dizer pode ser, podia ser, porque nesses 02 anos o pessoal não podia se encontrar, então criou-se uma forma de se reunirem, treinarem, lançarem produto, até feira fizeram, houveram uma lives com uma “cara” realmente de festas, mas eu acho que os Profissionais de Eventos, querem comemorar o seu dia de verdade, ainda mais depois de tempos tão complicados, de uma forma mais supreendente, tangível, sabe?
A: Fungível? sei tipo NFT?!
L: Não Avatar, TAN GÍ VEL, algo mais tátil, perceptível, significativo, que emocione, algo especial, que fique guardado na memória.
A: Ah entendi, a memória ram
L: Avatar, se desconecta um pouco da plataforma, pensa mais fora da caixa, ou melhor fora da rede. Os seres humanos desde a sua origem, são gregários, cheios de rituais e festejos. Uma data especial é comemorada com festas, que são momentos criados para exaltar uma entidade, data, pessoa, reverenciar feitos; onde se reunem os pares, relembram-se situações, se coloca o papo em dia, acontece um certo capricho na roupa, serve-se uma comida com carinho, num espaço aconchegante, atrações que divertem, emocionam, integram as pessoas e inclusive presentes que atuam como lembranças que ficarão guardadas junto com as memórias desses momentos.
A: Nossa, mas é muito detalhe, teria que ter muita gente para fazer isso. Não sei se dou conta não.
L: Avatar os profissionais de eventos, dominam a ciência da EVENTOLOGIA, que gerencia muitos detalhes, buscando a excelência do atendimento, explorando o encantamento e aproximando consumidores das marcas e/ou entidades através de uma atmosfera de arrepios e experiências incríveis e inesquecíveis.
A: Acho que não consigo pensar numa festa para esse Profissional aí que você tá falando, ele é muito TOP. Nada do que eu fizer vai estar a altura dele, alguma outra ideia????
L: Avatar, então simplifica. É só agradecê-lo. Você não é bom de design?!
Faz um cartão, bem bonito parabenizando e desejando o que há de melhor para eles. Depois dessa pandemia, ele vai entender as adaptações nas comemorações.
A: OK, vou gastar toda minha bateria, ops energia
*O dia 30 de abril é oficialmente o Dia do profissional de Eventos, desde 2014, foi escolhido por ser a data de aniversário do precursor e responsável pela iniciativa de realização dos grandes eventos no Brasil – Caio de Alcântara Machado – uma justa homenagem aquele criou feiras como a FENIT, Salão do Automóvel, UD, Salão da Criança e mais de 600 eventos nacionais e internacionais, conhecendo ele ou não vale a pena ler o “Vai dar Jacaré”, de Maria Izabel Moreira Salles
** buffar, vem de Buff (Bãff) Quando um personagem é fortalecido, seja um efeito temporário ou permanente. “Buffar” significa empoderar e fortalecer o personagem e seus poderes