O GEN3, carro elétrico da São Paulo E-Prix 2023, está em exposição em uma ativação na Avenida Paulista do dia 03 a 06/03. A ação é uma colaboração da Enel Brasil, patrocinadora da etapa nacional da Formula E, com a Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp).
O GEN3 permanece durante essas datas, das 8h às 19h, em frente ao prédio da Fiesp, localizado na Avenida Paulista, 1313, em São Paulo, dando ao público a primeira chance de conhecer de perto o carro que vai participar da Formula E.
Nessa-ativação, a Enel Brasil está dando a largada para a São Paulo E-Prix 2023, que será realizada no dia 25 de março no Sambódromo de São Paulo, no Anhembi. Trata-se da primeira vez na história do automobilismo que o Brasil receberá uma prova da prova da Formula E, principal categoria organizada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) com carros exclusivamente elétricos. A Enel Brasil é parceira oficial de redes do evento.
“No Brasil e no mundo, a Enel tem o forte compromisso de combater as mudanças climáticas. Acreditamos que a mobilidade elétrica é um caminho fundamental para construirmos cidades mais sustentáveis e inteligentes. Por isso, entendemos que o apoio à Formula E é bem mais do que o incentivo a um evento esportivo. Estamos reafirmando nosso posicionamento como parceiros de toda a sociedade na jornada de transição energética”, afirma Janaína Vilella, diretora de Comunicação da Enel no Brasil.
Formula E
A Fórmula E foi criada em 2014 e é a segunda principal prova do automobilismo, depois da já estabelecida Fórmula 1. A competição vai reunir 11 equipes e 22 pilotos, entre eles, os brasileiros Lucas Di Grassi e Sérgio Sette Câmara.
O evento conta com várias novidades, como os carros Gen3, considerados os mais leves, potentes, velozes, sustentáveis e eficientes já projetados. Eles são inspirados nos aviões de caça e desenvolvidos especificamente para corridas de rua. A velocidade pode alcançar 322 quilômetros por hora. O circuito terá extensão de 2,8 quilômetros, com a largada acontecendo dentro do Sambódromo. No total, serão 3 longas retas conectadas por chicanes desafiadoras, curvas abertas e fechadas, que prometem dar o tom da emoção na disputa roda a roda.