O Estadão Summit ESG acontecerá dia 26 de setembro, no Teatro B32, em São Paulo, promovendo debates sobre sustentabilidade ambiental, responsabilidade com a sociedade e transparência nos negócios. Em seu 4º ano, o evento abordará temas conectados à Agenda 2030 e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.
Nesta edição, o macrotema será: “Desafio 2030. Todos unidos pelos objetivos de desenvolvimento sustentável” e a expectativa é reunir até 500 participantes presencialmente. Entre eles, autoridades governamentais, especialistas nacionais e internacionais, acadêmicos, empresários e formadores de opinião na temática socioambiental.
O Promoview, empenhado na cobertura de práticas ESG no contexto das marcas, revela, em primeira mão, a programação do Summit. O destaque é a palestra magna de Gro Harlem Brundtland, primeira mulher a chefiar o governo da Noruega e uma das principais líderes em desenvolvimento sustentável e saúde pública.
Entre os patrocinadores do evento estão Banco BV, B32, Grupo Boticário, Heineken, Hydro, Schneider Electric, Ultragaz e 99.
Programação do Estadão ESG Summit
Na programação, também estão previstos painéis sobre ‘Pesquisa e Inovação para a Retomada da Indústria Brasileira’, com participação de Regis Ataides (Schneider Electric Brasil) e Karla Spotorno (Broadcast) ; ‘Gestão de Resíduos e Economia Circular’, com Marina Sierra Camargo, (Planta Feliz Adubo), Mauro Homem (Grupo Heineken) e Camila Machado (B32); e ‘Biodiversidade Brasileira e Negócios Sustentáveis’, com Daniel Barcelos Vargas (FGV), Rodrigo Spuri (TNC Brasil), e Edmond Aziz Baruque Filho, (Tobasa Bioindustrial de Babaçu) e Karla Spotorno (Broadcast); ‘Soluções Inovadoras Para o Futuro dos Combustíveis’ com Fernanda Delgado (Abohv) e Thiago Hipolito (99).
O painel ‘Caminhos para a Transição Energética’ vai abordar o mercado livre de energia e novas apostas em biocombustíveis que promovem a descarbonização, com a presença de Elbia Gannoum (ABEEólica), Erick Trench (Utragaz), Marcelo Sarkis, (Banco BV) e Karla Spotorno (Broadcast).
Além disso, o tema ‘Desigualdade Racial e o Mercado de Trabalho’ tratará das questões urgentes de desigualdade e racismo no mercado de trabalho brasileiro, cuja economia foi historicamente baseada na escravização da mão de obra, Jaque Conceição (Coletivo Di Jeje) vai apontar os caminhos que precisam ser percorridos para a construção de uma sociedade verdadeiramente igualitária, juntamente com Ian Nunjara (Instituto Black Office) e Irany Tereza da Silva (Estadão).