Eventos

Estrelas mostram seu apoio ao colapso dos eventos ao vivo

O setor está sob grave ameaça de colapso, o que impedirá qualquer retorno de eventos ao vivo em curto prazo.

O coletivo da indústria #WeMakeEvents anuncia uma nova e poderosa campanha de vídeo para destacar as dificuldades e lutas contínuas da cadeia de suprimentos de eventos ao vivo.

Apoiada por algumas das maiores estrelas da música, comédia e teatro – a campanha tem como objetivo sensibilizar 700.000 pessoas na cadeia de abastecimento, quase todas sem trabalhar há 12 meses.

Confira as últimas novidades sobre live marketing aqui.

O melhor do entretenimento está aqui.

A campanha também lança o “Texting Texting Onetwo, um apelo para arrecadar fundos para essas pessoas altamente qualificadas por meio da instituição de caridade do setor backup.

Fornecendo-suas mensagens de vídeo de apoio, com uma introdução de Simon Callow, os artistas incluem; Sir Mick Jagger, Katherine Jenkins, Midge Ure, James Bay, Biffy Clyro, Enter Shikari, Griff Rhys Jones, Christopher Eccleston, Paul Whitehouse, Angus Deayton, Lucy Porter, Stephen K Amos, Deborah Frances-White, Kevin Day, The Kooks, Sam Fender, Feeder mais o lançamento de um novo videoclipe de Frank Turner, todos explicando como, sem técnicos especializados, transportadores, especialistas em logística, fornecedores, montadores e equipe de produção, os eventos ao vivo não podem retornar.

Essas são as pessoas nos bastidores que garantem que o show continue e funcione em festivais, eventos corporativos, teatro, cerimônias esportivas e muitos outros eventos culturais. 

Este é um mercado de £ 70 bilhões no Reino Unido, e, sem apoio, 40% das empresas correm o risco de dobrar, já que 1/3 dos funcionários também revelam que deixaram o setor, de acordo com a última pesquisa #WeMakeEvents.

O setor está sob grave ameaça de colapso, o que impedirá qualquer retorno de eventos ao vivo em curto prazo.

Frank Turner comenta: “O problema se estende a todo o setor de eventos ao vivo, com muitos na cadeia de suprimentos de eventos sendo completamente negligenciados quanto ao apoio financeiro.”

“O fato de os eventos previstos em agosto e julho estarem esgotados é uma prova da necessidade da Nação de desfrutar de eventos ao vivo novamente, mas precisamos dessas pessoas altamente qualificadas para realizar esses eventos.”, complementa Turner.

“No momento, muitos deles precisam de apoio financeiro para chegar a um momento em que possam fazer isso por nós e ganhar novamente.”, finaliza Frank.

Griff Rhys Jones comenta: “Eles trabalharam para nós, agora é hora de trabalharmos para eles.”

Simon Callow, patrono e embaixador da instituição de caridade, comenta: “Tem sido humilde receber os agradecimentos de algumas famílias, onde o apoio financeiro fez a diferença para o pagamento das contas naquele mês. A situação para muitos é financeiramente devastadora e de partir o coração. Obrigado a todos que doam – tudo o que você pode pagar, se todos que amam eventos ao vivo enviarem mensagens de texto para Onetwo e doarem tudo que puderem, isso realmente ajuda e ajuda muitas pessoas.”