Eventos

Evento marca parceria multianual da Ferrari e Montblanc

Maison de Luxo vai apresentar produtos que destacam o compromisso da marca italiana de automóveis com o artesanato e a inovação.

Montblanc e Ferrari, dois ícone do luxo, formaram uma parceria que irá trazer o desenvolvimento e a introdução de uma nova coleção de canetas. 

A colaboração vai abranger vários designs diferentes: Cada produto será criado por artesãos da Montblanc que seguirão as sugestões da equipe da Ferrari. 

Será possível encontrar, em todos eles, a paixão de ambas as empresas por artesanato, inovação e desempenho, com a utilização de materiais finos e um design inovador para contar histórias comoventes. 

A colaboração é impulsionada por What Move You, Makes You (Vocé é o que te move, em tradução livre), o ethos da marca Montblanc e a missão de inspirar as pessoas a expressarem todo o seu potencial ao fazer aquilo que as move de verdade, em vez de seguir um caminho mais convencional para o sucesso.

“Ao reunir duas marcas icônicas, estamos escrevendo um novo capítulo no artesanato de luxo, começando por contar a história do visionário Enzo Ferrari. Embora a Montblanc tenha se originado na cultura da escrita e a Ferrari na arte do automobilismo, ambas as empresas têm inovação, design e desempenho firmemente embutidos em seu próprio DNA. Esta parceria visa liberar corajosamente esses atributos nos próximos anos para criar produtos que inspirarão outras pessoas.”, afirma Nicolas Baretzki, CEO da Montblanc.

A parceria será lançada oficialmente com uma homenagem ao Espírito Fundador de Enzo Ferrari e a introdução da Great Characters Enzo Ferrari Edition, uma coleção de instrumentos de escrita criados pela Montblanc que fazem uma celebração da vida e do legado de Enzo Ferrari, o piloto de corridas italiano, empresário e fundador da marca automobilística Ferrari. 

Todos os mínimos detalhes dos instrumentos de escrita evocam os feitos e o caráter do pioneiro da velocidade e da engenharia automotiva.

“Não há lugar melhor do que o Museu Enzo Ferrari – o local de nascimento do nosso Fondatore – para celebrar a parceria entre a Ferrari e a Montblanc. Nosso primeiro projeto juntos, dedicado ao fundador da nossa empresa, tem um início perfeito na cidade natal de Enzo Ferrari e no Museu que homenageia a longa história e realizações da Ferrari. Não tenho dúvidas de que esta será a primeira de muitas colaborações juntos.”, completa Nicola Boari, diretor de Diversificação de Marcas da Ferrari.

Montblanc e Ferrari sediaram um evento de lançamento global em Modena, Itália, a casa da Ferrari e local de nascimento de Enzo Ferrari, para celebrar a parceria, em 27 de outubro. 

Piero Ferrari, filho de Enzo e vice-presidente da Ferrari foi o responsável por apresentar a Great Characters Enzo Ferrari Edition. Entre os convidados estavam a modelo inglesa e apresentadora de TV Jodie Kidd e o piloto profissional de Fórmula 1 espanhol Marc Gené. 

A experiência incluiu diversos elementos, como uma Experiência de Escrita na mesa real do grande Enzo Ferrari, um momento de direção da Ferrari a bordo de um simulador de F1 da Ferrari de última geração e uma experiência visual que fez os participantes viajarem por meio da rica herança de inovação das marcas.

Massimo Bottura, um chef de renome mundial, criou uma experiência gourmet única, e a banda Phly Boyz divertiu os convidados com uma apresentação ao vivo.