Na 4ª edição

ABF Rio e Rio Innovation Week fazem parceria inédita para Arena do Franchising

O espaço terá aproximadamente 20 marcas expositoras apresentando seus projetos tecnológicos e um talk show com vários palestrantes

A Associação Brasileira de Franchising Rio de Janeiro (ABF Rio), em parceria inédita com a Rio Innovation Week, maior conferência de tecnologia do mundo, participa do evento com a Arena do Franchising, um espaço com aproximadamente 20 marcas expositoras, que apresentarão seus projetos tecnológicos mais inovadores, e um talk show com diversos palestrantes do setor, abordando temas como inovação, digitalização, inteligência artificial e outros.

Preocupada e sempre atenta ao futuro do empreendedorismo no País, a Associação Brasileira de Franchising seccional Rio de janeiro (ABF Rio) fechou uma parceria inédita com a Rio Innovation Week, maior conferência de tecnologia do mundo.

A iniciativa da Arena do Franchising, idealizada por Julio Monteiro, sócio e CEO da Megamatte e vice-presidente da ABF Rio, tem o objetivo de fortalecer a conexão entre o universo do franchising e o ecossistema de inovação.

“O franchising não é apenas uma plataforma para replicar e escalar negócios, como também vem investindo em novas tecnologias para melhorar processos internos, o desenvolvimento de produtos e o relacionamento com consumidores, seja em ambientes físicos ou digitais. Na Arena, queremos compartilhar essas experiências e buscar uma integração ainda maior com o ecossistema de inovação no geral presente na Rio Innovation Week, gerando negócios e oportunidades”, declara Monteiro.

De acordo com Fábio Queiroz, diretor do Rio Innovation Week, a inclusão da Arena do Franchising representa um avanço significativo para o evento.

“Incluir a Arena do Franchising no nosso evento é uma oportunidade para reforçar o compromisso com a inovação e o empreendedorismo. Nosso objetivo é criar um ambiente que inspire e capacite todos os participantes a explorar novas possibilidades e impulsionar o crescimento sustentável no setor. Acreditamos que a troca de ideias e experiências entre as marcas expositoras e os palestrantes enriquecerá ainda mais o ecossistema, promovendo avanços significativos em tecnologia e negócios”, conclui.

A Rio Innovation Week 2024 será realizada de 13 a 16 de agosto, das 10h às 21h, no Píer Mauá, no Rio de Janeiro, em uma área de 70.000 m². O evento contará com 34 conferências, mais de 2.500 palestrantes convidados, 2.200 startups e incubadoras promovendo negócios, e mais de 350 expositores mostrando inovações e soluções para diversos setores da economia.

Foto: Divulgação