14 a 16 de outubro

23ª edição do Adobe MAX reúne grandes nomes da indústria criativa em Miami

A programação terá mais de 200 sessões. entre painéis, mesas redondas, palestras e espaços de networking

De 14 a 16 de outubro, o destino costeiro de Miami, nos Estados Unidos, vai atrair novos olhares para além dos turistas habituais. A cidade será palco da 23ª edição do Adobe MAX, um dos maiores eventos para profissionais de design, arte e comunicação, promovido pela Adobe Inc. A conferência reúne referências da indústria criativa, incluindo designers, ilustradores, diretores de arte, líderes de agências e outros players do mercado.

No ano passado, estiveram presentes participantes de 74 países no formato presencial, enquanto profissionais de 204 países e territórios acompanharam as transmissões online. Nesta edição, a expectativa é ainda maior, com uma programação que traz mais de 200 sessões, entre paineis, mesas redondas, palestras e espaços de networking.

A Adobe não apenas oferece uma imersão em tecnologia e inovação durante o evento, mas também busca mensurar o impacto positivo do conhecimento adquirido. De acordo com um levantamento interno, conduzido logo após a realização do Max, 98% dos participantes saíram com uma visão ampliada sobre os produtos da Adobe. Além disso, 97% se sentiram mais inspirados para criar e 96% aprenderam novas técnicas.

Entre os temas mais aguardados, o Adobe MAX 2024 trará 60 sessões dedicadas a Design Gráfico e Ilustração, abordando desde a criação de logotipos e manipulação de fotos até a visualização de dados e arte digital. As últimas novidades em IA generativa também estarão em pauta, com foco em como essa tecnologia tem transformado os fluxos de trabalho criativo e oferecendo novas possibilidades de expressão. Esse modelo de inteligência já se encontra em aplicação em diversos produtos da Adobe Inc., como é o caso do Adobe Express.

Além das sessões práticas, o evento contará com a presença de líderes e especialistas que compartilharão suas visões sobre o futuro das comunicações visuais e o papel do design na superação de limites criativos. É uma ocasião com muitas oportunidades de trocas de experiências, expertise e de realizar networking com profissionais de cinco continentes.

Para quem não puder comparecer presencialmente, a Adobe disponibilizará 50 sessões online gratuitas, das quais 13 serão dirigidas à trilha de Design Gráfico e Ilustração. Interessados podem se inscrever e acompanhar a programação diretamente no site oficial.