Carnaval holandês

Amstel celebra o King's Day com evento gratuito às margens do Rio Pinheiros

Além do evento de quatro dias em São Paulo, marca levará Marcelo D2 para comandar o samba na Holanda

Evento King's Day da Amstel às margens do Rio Pinheiros em 2024
Imagens da celebração do King’s Day da Amstel, em 2024, no Rio Pinheiros. Fotos: Divulgação

A Amstel, cerveja holandesa do portfólio do Grupo Heineken, está preparada para comemorar o King’s Day, celebrado em 26 de abril. No Brasil, o evento proprietário da marca retorna para uma segunda edição, com quatro dias de festa, às margens do Rio Pinheiros, na capital paulista.

Nos dias 26 e 27 de abril e 3 e 4 de maio, o público poderá aproveitar passeios de balsa e comidas típicas, além de uma programação voltada ao samba. Os ingressos para o primeiro final de semana podem ser retirados a partir desta segunda-feira (21) pela página do evento no Sympla.

No entanto, a celebração da Amstel tem uma novidade em 2025: além de trazer o carnaval holandês para cá, ela levará um pedaço do carnaval brasileiro para Amsterdã. O rapper Marcelo D2 desembarca em Amsterdã no sábado (26) para mostrar que o samba também pode rimar, e rima com resistência, identidade e contemporaneidade.

Cantor Marcelo D2 segurando uma garrafa Amstel

“Estou muito animado em cantar, tocar e levar o samba ao Kings Day, além da possibilidade, com a parceria da Amstel, de representar o samba para todos os lugares do mundo, colocando-o onde ele realmente merece, né? No trono majestoso”, celebra o cantor e compositor Marcelo D2.

Ativações em bares

A marca amplificará essas ações ativando em mais de 250 bares por todo o país. “Somos uma marca holandesa e que tem o Brasil como nosso principal mercado. Ao trazermos o ‘carnaval holandês’, o Kings Day, para todo o Brasil por meio das ativações nos bares, e para São Paulo com este evento proprietário, trazemos ao público a celebração da nossa origem conectada à festividade intrínseca ao povo brasileiro”, diz João Victor Guedes, diretor de marketing da Amstel no Brasil.

O ‘carnaval’ holandês em São Paulo

O King’s Day (ou Dia do Rei) ocorre oficialmente em 27 de abril, data do aniversário do monarca, o rei Guilherme Alexandre. Quando a data cai em um domingo, o público holandês festeja um dia antes, no sábado, como agora. No entanto, a sua atmosfera contagiante toma conta do mês inteiro com festas a céu aberto, barcos que percorrem os canais e rios das cidades holandesas, com ruas enfeitadas de laranja – cor símbolo da família real dos Países Baixos.

Inspirada nessa jornada cultural, a edição paulistana do Kings Day convida o público a viver uma experiência sensorial e divertida. O evento na capital paulista terá a ‘nossa majestade’, o samba, como figura central, além do público dando tons de laranja durante a festa.

Sobre os passeios de balsa, elas saem da altura da Ponte Jaguaré de meia em meia hora e navegam até a Ponte Cidade Universitária. Dentro da embarcação haverá muita música e um bar temático da Amstel.

A programação musical terá convidados pra lá de especiais. No primeiro final de semana, no sábado, dia 26, o evento na capital paulista contará com Leci Brandão que convida Ju Moraes, vocalista do grupo Sambaianas. Já no domingo, 27, será a vez do grupo Fundo de Quintal apresentar àquelas clássicas. DJs e rodas de samba também desfilarão muita música para o público presente. A programação do segundo final de semana será divulgada em breve.

Veja como retirar ingressos para o King’s Day da Amstel

Os quatro dias de festa em São Paulo, ao longo de dois finais de semana, são gratuitos. Para retirar o ingresso, o público deve acessar a página do evento no Sympla. Os ingressos terão duas datas de abertura: 21 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 28 de abril para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais. O evento terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia.

Kássia Calonassi
Kássia Calonassi

Head de Conteúdo

Jornalista especializada em Gestão Estratégica de Conteúdo. Líder de Redação, Social Media e Newsletter no Promoview desde 2024, onde atua como Head de Conteúdo e Editora-Chefe. Pesquisadora de Brand Experience e Live Marketing na UFPR.

Jornalista especializada em Gestão Estratégica de Conteúdo. Líder de Redação, Social Media e Newsletter no Promoview desde 2024, onde atua como Head de Conteúdo e Editora-Chefe. Pesquisadora de Brand Experience e Live Marketing na UFPR.