A Beauty Fair com apoio da Febrafar (Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias), realiza nesse dia 9 de setembro o 1º Fórum Beauty Fair Farma, voltado exclusivamente para gestores e proprietários de farmácias, no Expo Center Norte, em São Paulo.
“A Beauty Fair acredita que a parceria de negócios com a indústria da beleza pode ser melhor explorada, ampliando o número de marcas, principalmente as nacionais. Este é o papel da Beauty Fair, promover um ambiente de colaboração para gerar novos negócios no canal.”, explica César Tsukuda, diretor-superintendente da Beauty Fair.
Segundo a pesquisa IQVIA, o faturamento da categoria de Não Medicamentos do canal Farma no Brasil cresceu 14,3% em relação a 2017, representando mais de R$ 28 bilhões. A categoria de cuidados pessoais (incluindo beleza) responde por 14% do faturamento da categoria, seguida por Cuidados ao Paciente (4,9%), Produtos voltados para saúde (3,8%) e Nutrição (2,8%).
A programação do evento abre com a palestra de César Tsukuda sobre o Panorama do Mercado de Beleza, com dados extraídos da recente pesquisa encomendada pela Beauty Fair à Euromonitor e Nilsen. Além disso, Edison Tamascia, presidente da Febrafar, sobe ao palco para falar sobre os desafios e oportunidades do canal farma no mercado de beleza.
O evento ainda traz cases de sucesso da indústria de beleza no canal farma e um debate com donos de farmácias e indústria de beleza para discutirem como ambos podem colaborar para novos negócios.
Ricardo Amorim, economista e comentarista em rádio e televisão, encerra a agenda de programação.
“Para a Febrafar, esta é uma grande oportunidade para que as redes de farmácia conheçam todas as possibilidades com o mercado de beleza, que se torna cada vez mais relevante em nosso canal. Com certeza impulsionará muitos bons negócios para todos.”, afirma Edison Tamascia, presidente da entidade.
A Beauty Fair 2018 ocorre entre os dias 8 e 11 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo, e tem expectativa de reunir, em média, 160 mil visitantes.