Experiência de Marca

Ben & Jerry’s patrocina o Love Fest

O Brasil, segundo a ONG Transgender Europe, é o país que mais mata trans no mundo. Para se ter uma ideia, entre 2009 e 2014, foram registrados 691 assassinatos, o representando 51% dos homicídios transfóbicos registrados no mundo.

O Brasil, segundo a ONG Transgender Europe, é o país que mais mata trans no mundo. Para se ter uma ideia, entre 2009 e 2014, foram registrados 691 assassinatos, o representando 51% dos homicídios transfóbicos registrados no mundo.

Além dessas agressões físicas, a violência também se manifesta de outras formas como, por exemplo, no mercado de trabalho, onde 38% das empresas brasileiras afirmam que na?o contrataria uma pessoa LGBT para trabalhar em cargos de chefia (Elancers) ou na educação, onde o índice de evasão escolar de pessoas trans chega a 82% (Comissão da Diversidade Sexual da OAB).  

Neste carnaval a Ben & Jerry’s renova sua parceria com a Rua Livre e se une a mais uma edição do Love Fest. O bloco, na capital paulista,  celebra  o amor e a pluralidade, mas acima de tudo combate a LGBTFobia. Na visão da marca, “nada como aproveitar um espaço de tanta liberdade de ser,  para falar de um assunto tão importante”.

Durante a passagem do bloco, no dia 12 de fevereiro, a marca vai puxar ainda mais a discussão sobre pluralidade e respeito, promovendo discursos com a presença de convidados militantes na causa que abordarão questões de gênero, assédio, violência, entre outros temas importantes, como a ocupação dos locais públicos de onde muitas vezes essas pessoas são afastadas ou expulsas. Cada momento será representado por uma letra do movimento LGBT, entre os confirmados estão: Luana Hansen, André Giorgi, Carina Rocha, Erika Hilton e Yago Neres.

Ben & Jerry’s também irá colher dados dos foliões com o intuito de levantar alguns números e histórias sobre LGBTFobia. A iniciativa acontecerá em dois momentos: em uma plataforma online (disponível a partir de 10 de fevereiro) e com pesquisadores in loco durante a folia. Ao todo, serão 45 pesquisadores em 9 blocos durante o carnaval.  As estatísticas servirão como subsídio para as próximas ações da marca e suas ONGS parcerias.