A BIC anunciou estande interativo e a sua estreia como patrocinadora oficial da Bienal do Livro de São Paulo 2024. O evento, que acontecerá entre os dias 6 e 15 de setembro, será o cenário para o lançamento da nova linha de colorir BIC Kids, destacando a campanha “Criando o UAU!”.
Com um estande interativo projetado para promover a educação, a escrita e a criatividade, a BIC oferecerá atividades para crianças, jovens e adultos. Conheça os detalhes abaixo.
O estande da BIC será o palco do lançamento da nova linha de colorir BIC Kids, trazendo embalagens com designs lúdicos e animais divertidos. A novidade também traz aprimoramentos significativos nos lápis de cor Premium.
Ao mesmo tempo, o espaço será um hub de criatividade. Os visitantes poderão participar de diversas atividades, incluindo a criação e compartilhamento de histórias em um livro gigante. Além disso, os visitantes poderão explorar um túnel e tirar fotos temáticas no universo de BIC Kids.
Atividades e oficinas
Diversas oficinas e atividades estarão disponíveis, como técnicas de colorir, personalização de miniquadros com a linha BIC Intensity e letterings com canetas esferográficas e de gel. Detalhes sobre horários e inscrições serão divulgados em breve.
Os visitantes poderão ver seus desenhos ganhando vida por meio de animações projetadas no estande, com a opção de compartilhar esses momentos nas redes sociais usando a hashtag do evento.
Aqueles que se envolverem nas ativações do estande da BIC na Bienal do Livro também ganharão bottons personalizados, e duas oficinas especiais se destacam:
- Oficina “Educação, que bicho é esse?” (Educação de Qualidade) no dia 06/09: O MUNDO ANIMAL EM CORES E CONHECIMENTO.
- Oficina “Na ponta do lápis” (Consumo Responsável) no dia 13/09: PEQUENOS ARTISTAS DESENHANDO O AMANHÃ.
Segundo um relatório da American Library Association, a Geração Z está liderando o consumo literário, lendo e comprando mais livros do que a geração anterior. Em resposta a essa tendência, a BIC criou um ambiente projetado para inspirar e estimular a criatividade dos visitantes, como comenta Abner Pizzo, Diretor de Marketing da BIC Brasil e Argentina:
“Este evento é uma oportunidade única para nós celebrarmos a criatividade e a educação de uma forma interativa e divertida. Queremos que as crianças se envolvam com a magia da criação e da escrita, explorando nossos produtos de perto e experimentando a inspiração que podem levar para o seu cotidiano“.