A BMW Motorrad segue caminho semelhante ao que a marca vem fazendo na sua divisão de automóveis e anuncia que não irá mais participar de grandes salões de motocicletas, como o Eicma (Milão) e Intermot (Colônia).
A explicação para tal decisão é que esses eventos serão substituídos por novos formatos digitais.
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O fato é que a BMW já vinha tirando o pé de grandes eventos há algum tempo, preferindo fazer exposições menores e mais focadas no cliente.
Além disso, a pandemia causada pelo Coronavírus forçou todas as marcas a fazerem suas apresentações de forma on-line, e a BMW Motorrad fez bastante isso em 2020, com as novas S1000 R, R18 e as renovações das compactas G 310 R e G310 GS, entre outras novidades.
Por-outro lado, a empresa anunciou, recentemente, uma adaptação rápida e sistemática dos canais de vendas, para oferecer aos clientes a possibilidade de comprar motos personalizadas totalmente on-line, como parte de um investimento milionário anual na casa dos 3 dígitos até 2025 para a digitalização do departamento de Vendas e Marketing.
“Usando nossos formatos digitais e ao vivo bem independentes, podemos não só programar premiéres mundiais e lançamentos de produtos de forma mais flexível, mas também permitir uma interação mais intensa com todos os grupos-alvo e maior alcance de informações.”, explica o chefe da BMW Motorrad, Markus Schramm.
Em outras palavras, a marca vai investir em eventos selecionados mais adequados para cada modelo, onde é possível reunir uma clientela mais direcionada do que em eventos grandes para o público em geral.
Nada impede, porém, que as filiais da BMW Motorrad organizem diretamente a participação em exposições e feiras menores (como o Salão Duas Rodas em São Paulo).
Já para os grandes salões, fica a perda de um grande expositor e a necessidade de se reorganizar pensando em novos formatos, assim como vem acontecendo no setor dos automóveis.
Foto: Reprodução.