O evento “Breaking do Verão” já tem data para retornar: previsto para ser realizado entre os dias 16 e 18 de janeiro de 2025, na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro, a ocasião mais uma vez vai reunir os maiores nomes do break dancing em uma ocasião com competições, workshops e diversas atividades tanto para os participantes como para o público.
A modalidade, que estreou como esporte olímpico nos Jogos de Paris em 2024, será o destaque primário do evento, que terá a presença de 16 b-boys e 16 b-girls. Entre os atletas confirmados estão nomes como o francês Dany Dann, medalhista olímpico, e a brasileira Mini Japa, atual campeã nacional.
Breaking do Verão terá fim de etapas eliminatórias antes de progredir à final nacional
De acordo com a organização, o Breaking do Verão deve fechar a parteeliminatória com a etapa “Cypher Rio” — o capítulo final de uma série de competições realizadas por todo o Brasil durante o ano de 2024. Esta parte será no dia 17 de janeiro.
Depois disso, no dia 18, os vencedores regionais de Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Brasília e Rio de Janeiro vão competir com diversos outros atletas internacionais convidados. A final terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV.
Atividades paralelas e parcerias
Devido à sua natureza gratuita, o Breaking do Verão também contará com diversas atividades para quem quiser acompanhar a competição. No dia 16 de janeiro, a Petrobrás fará o Petrobras Breaking Day, uma série de workshops com atletas profissionais para crianças de projetos sociais.
Outras atividades incluem uma competição de passinho e Breaking, organizada pela Sprite, e apresentações de grafite patrocinadas pela Cheetos. Já a marca brasileira Baw Clothing apoiará o evento com premiações aos vencedores.