Temas latinos

Campari abre inscrições para torneio de bartenders

Participantes devem se inscrever até o final de abril para entrar em competição de três etapas

A marca de bebidas Campari anunciou a abertura das inscrições para a “Campari Bartender Competition”, um torneio que vai selecionar os melhores bartenders em meio a diversos participantes.

De acordo com a marca, esta será a quinta edição da competição, e para 2025, o tema será “Raízes latinas”, apostando em ingredientes locais para a criação de drinks autorais por parte dos competidores.

Torneio de bartenders da Campari já está aceitando inscrições

Imagem de divulgação da Campari Bartender Competition, o torneio de bartenders da marca de bebida
Imagem: Campari/Divulgação

A organização da competição informou que as inscrições para a competição de bartenders da Campari vão até o dia 21 de abril, por meio de uma página dedicada.

Para este ano, a Campari Bartender Competition será dividida em três etapas, distribuídas no seguinte formato:

  • Primeira etapa: criação de coqueteis com ingredientes brasileiros, justificando a escolha de cada componente
  • Segunda etapa: os 10 primeiros colocados da fase anterior vão disponibilizar suas criações no bar oficial da Campari Academy, para apreciação por parte de um júri técnico
  • Terceira etapa: três dos competidores, selecionados pelo júri, serão desafiados a criarem uma releitura do clássico Negroni, mas com inspirações fomentadas na cultura brasileira

Outras informações foram disponibilizadas no site oficial.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.