O Grupo Campari convida, no mês de setembro, todos os apaixonados por coquetéis a vivenciarem uma experiência imersiva com sua campanha “Campari Negroni Experience”. O evento acontece simultaneamente em várias cidades do país durante todo o mês.
A celebração multifacetada promete transformar o país na capital mundial do Negroni. No Brasil, mais de 1.000 bares e restaurantes participam do movimento. Em cada local participante, os apreciadores do Negroni encontrarão uma experiência única, interagindo com bartenders que oferecerão criações que carregam suas experiências, onde os consumidores podem vivenciar as histórias de cada um, como um filme.
A Campari Negroni Experience é muito mais do que uma simples degustação, é uma jornada sensorial e cultural que destaca o drink. Para o mês de comemoração no Brasil, a marca traz duas ações de interação com o público, tanto para o trade de bares e restaurantes quanto para o consumidor final. Para o primeiro eles criaram o Desafio Campari Negroni Experience e para o segundo a Plataforma de premiação Negroni Experience.
Como vai funcionar?
O desafio propõe aos bartenders participantes de todo o país a elaborar novas interpretações do clássico Negroni, oferecendo uma narrativa diferenciada, por meio da mixologia criativa com Campari. A plataforma acontece durante o mês inteiro de setembro, de 1 a 29, com um mecânica de premiação gamificada que permitirá aos consumidores acumular pontos ao consumir produtos Campari em bares participantes, pontos de venda e no e-commerce.
Esses pontos poderão ser trocados por brindes exclusivos e experiências imersivas. A mecânica é simples, o consumidor compra um Negroni ou produtos Campari nos estabelecimentos participantes, cadastra o cupom fiscal no app da campanha, e acumula pontos que poderão ser trocados por itens colecionáveis como camisetas, moletons, bonés, entre outros.
Ainda, a Campari Negroni Experience contará com uma forte presença em campanhas de marketing on trade e off trade. Nos principais pontos de venda, ativações diferenciadas vão engajar os consumidores, reforçando a mensagem de que: “Não existe Negroni sem Campari”.
Além disso, a ação contará com os embaixadores da marca Enzo Celulari e Juan Paiva visitando os bares participantes, durante a semana global dedicada ao drink, para conversar com bartenders e descobrir as inspirações por trás de cada drink. Essas histórias serão compartilhadas nas redes sociais em pílulas de conteúdo, convidando o público a participar dessa experiência cinematográfica.