O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, em parceria com o Lions Festivals e a Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom), está organizando um evento exclusivo focado na categoria de Relações Públicas (PR) no festival. O objetivo é convidar profissionais da área de comunicação corporativa para participar desse webinar, marcado para o dia 5 de fevereiro de 2024, às 11h, e que será realizado de forma online.
“Estamos ansiosos para explorar a categoria PR Lions com a Abracom. O PR Lions foi introduzido como um prêmio no Cannes Lions em 2009 e, ao longo dos anos, testemunhamos trabalhos excepcionais de todo o mundo que não apenas moldaram o futuro do setor, mas também estabeleceram padrões de excelência criativa. Vamos fornecer conselhos sobre as melhores práticas, dicas e insights sobre os Leões, juntamente com uma dose generosa de inspiração criativa.“, disse Marian Brannelly, Diretora Global de Prêmios do LIONS.
O principal objetivo desse evento é encorajar a participação de agências especializadas na categoria de Relações Públicas no Cannes Lions 2024. Com as inscrições já abertas e o prazo se estendendo até 11 de abril, a iniciativa visa orientar os participantes sobre os detalhes do processo de inscrição, oferecendo insights valiosos para destacar suas campanhas.
“Os melhores casos de PR no mercado brasileiro são desenvolvidos por agências de comunicação corporativa, portanto é crucial que os trabalhos realizados por nossas associadas sejam compartilhados e reconhecidos nessa importante premiação.“, completou Daniel Bruin, presidente da Abracom.
Joana Inácio, Parceira de Prêmios do Cannes Lions, será a principal apresentadora do evento, conduzindo a sessão em português. Os tópicos abordados incluirão o passo a passo para inscrição, subcategorias disponíveis, dicas para aprimorar a apresentação das campanhas, informações sobre a subcategoria exclusiva para agências de PR, além da apresentação de trabalhos vencedores para inspirar os participantes.
“O webinar exclusivo é a oportunidade ideal para agências de PR aprimorarem suas estratégias criativas. Estamos entusiasmados em compartilhar insights valiosos e melhores práticas, orientando os participantes no processo de inscrição e oferecendo inspiração criativa para destacar suas campanhas, garantindo informação para todos”, concluiu Paulo Pessoa, Diretor Executivo Comercial do Estadão.