18 a 25 de maio

Casa Chandon realiza 4ª edição em Brasília

A marca oferece uma experiência imersiva sobre a viticultura sustentável brasileira, harmonizações de seus espumantes

A Chandon, depois da estreia em São Paulo em 2021, seguida pelo Rio de Janeiro em 2022 e Recife em 2023, leva a quarta edição do projeto Casa Chandon para Brasília.

A Chandon é pioneira no Brasil na produção de espumantes e reconhecida pela sua abordagem sustentável na elaboração de vinhos.

Situada na encantadora Serra Gaúcha, suas uvas são colhidas manualmente, refletindo não apenas a tradição local, mas também o compromisso da marca com a qualidade excepcional. Essa jornada em direção a práticas sustentáveis é uma fruto de uma parceria com pequenos produtores locais, fortalecendo o compromisso com a excelência.

A Chandon não está apenas presente no Brasil, ela faz parte dele, honrando suas origens na Serra Gaúcha e sua história de meio século na região. A marca acredita no cuidado com a comunidade, o que impulsionou seu pioneirismo na viticultura sustentável.

A capital brasileira recebe a Casa Chandon Brasília, oferecendo uma imersão na viticultura sustentável brasileira, arte e cultura local.

A Casa Chandon Brasília acontece entre os dias 18 e 25 de maio, com uma programação variada todos os dias, proporcionando uma experiência educativa e inspiradora.

Desde sua chegada ao Brasil em 1973, a Chandon tem sido uma força transformadora na viticultura nacional, comprometida com práticas sustentáveis e excelência enológica.

Para apoiar sua comunidade e seu ambiente, toda a renda do evento, incluindo a venda de ingressos, produtos na loja temporária e nos bares, será doada para entidades que auxiliam as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

O projeto enfatiza a sustentabilidade em todos os aspectos, desde a seleção de materiais até a escolha do espaço, promovendo a redução e reutilização de resíduos. O evento não apenas celebra os espumantes excepcionais, mas também demonstra um compromisso genuíno com o meio ambiente.

Seguindo sua estratégia de comunicação global, que prioriza a comunidade, a Chandon destaca talentos locais para liderar esta edição em Brasília. A programação inclui degustações harmonizadas, refeições preparadas por chefs renomados, palestras com especialistas da Chandon e apresentações musicais locais.

O lounge bar contará com DJs locais, proporcionando uma experiência diversificada que combina a cultura local com os espumantes excepcionais da Chandon.

De 18 a 25 de maio, a CHANDON promove a 4ª edição da CASA CHANDON, este ano em Brasília, trazendo uma experiência imersiva sobre a viticultura sustentável brasileira e harmonizações de seus espumantes excepcionais.
 A loja pop-up Chandon terá vários ítens exclusivos da marca 

Uma loja temporária estará presente na Casa Chandon Brasília, oferecendo uma seleção de produtos exclusivos, incluindo espumantes, taças, cangas, cadernos e um chapéu exclusivo feito com folhas de butiá, uma iniciativa de biodiversidade da marca. Os clientes que gastarem acima de R$450,00 receberão uma tote bag Chandon personalizada pelo artista plástico local Toys Daniel.

Novidade na Casa Chandon  Brasília

Uma das principais novidades desta edição é a colaboração com o Jantar Preto, um projeto idealizado pelos profissionais de publicidade Levis Novaes, integrante do grupo de influenciadores da Chandon, e Kevin David.

Dentro da Casa Chandon Brasília, este projeto apresenta, em 23 de maio, talentos da comunidade negra local para desfrutar da atmosfera única da casa, culminando em um jantar exclusivo seguido por uma apresentação especial da talentosa artista Dhi Ribeiro.

Além disso, está programado um debate sobre Comunidade e Diversidade, com a participação de Levis Novaes, Adriano Ciavdar, gerente de marketing da Chandon, e outros convidados especiais.

A ideia do Jantar Preto surgiu de uma urgência de criar espaços de luxo não só ocupados, mas protagonizados por pessoas e lideranças negras do mercado criativo. Como pioneiros no segmento, levaremos essa experiência para a comunidade negra de Brasília para vivenciar este momento de celebração, conexão e construção de novos imaginários.”, afirma Levis Novaes.

A Chandon também fez uma parceria exclusiva com a Lindt em que, durante o evento, os chocolates Lindt serão incorporados às sobremesas servidas no restaurante, dando um toque especial à experiência gastronômica da Casa Chandon Brasília.

Além disso, as Trufas Lindt Lindor serão oferecidas como complemento às sobremesas, sendo um mimo para os convidados levarem para casa, e durante a Sunset Party, os participantes terão a chance de degustar as trufas durante a festa.

Para reforçar ainda mais seu compromisso com a cultura brasileira, a Chandon manteve sua parceria com a Granado, uma marca de cosméticos totalmente brasileira. Alguns produtos da marca estarão disponíveis na Casa Chandon Brasília, proporcionando uma experiência completa e reconfortante durante o evento.

Tour pela Casa Chandon

As experiências proporcionam uma imersão no mundo de oportunidades da Chandon, ultrapassando as fronteiras de suas garrafas.

Para nós, tudo começa no vinhedo, onde dedicamos especial atenção à proteção e regeneração dos solos, bem como às iniciativas de biodiversidade para preservar a fauna e a flora. Este compromisso com a excelência começa desde a origem, refletindo o cuidado meticuloso dispensado ao cultivo das uvas que dão vida aos nossos espumantes“, detalha Catherine Petit, diretora geral da Chandon no Brasil

De 18 a 25 de maio, a CHANDON promove a 4ª edição da CASA CHANDON, este ano em Brasília, trazendo uma experiência imersiva sobre a viticultura sustentável brasileira e harmonizações de seus espumantes excepcionais.
Catherine Petit, diretora geral da Chandon no Brasil, é uma das convidadas dos Talks Chandon

Assim que os visitantes chegam à casa, ganham uma recepção calorosa para começar sua jornada guiada. A primeira parada é na Sala Terroir, uma envolvente experiência cultural que mergulha no vinhedo da Chandon. Através de uma instalação de vídeo, os visitantes são transportados para as deslumbrantes paisagens das Serras Gaúchas, onde podem apreciar os vinhedos exclusivos da marca.

A Chandon valoriza profundamente suas origens na Serra Gaúcha e sua história de 50 anos de dedicação à região. Com a convicção de que a terra oferece muito mais do que apenas uvas, a marca se destaca pelo compromisso comunitário que foi essencial para seu pioneirismo na viticultura sustentável.

Em seguida, o próximo destino é o Bar de Degustação, onde, ao longo de um balcão sinuoso, os visitantes têm a chance de apreciar quatro variedades da linha de espumantes Chandon em uma experiência compartilhada, orientada por um dos enólogos da marca.

Depois, os visitantes são convidados a desfrutar de uma refeição no restaurante, onde são recebidos com um menu delicioso preparado pelos chefs Ivana Gasparotto e Igor Castro.

O lounge abriga o Bar Chandon Excellence, oferecendo ao público o portfólio de espumantes Chandon, com destaque para o Chandon Excellence Brut e o Chandon Excellence Rosé, elaborados a partir das uvas Pinot Noir e Chardonnay, cultivadas com cuidado em seu vinhedo próprio em Encruzilhada do Sul e reconhecidas por suas práticas sustentáveis.

De 18 a 25 de maio, a CHANDON promove a 4ª edição da CASA CHANDON, este ano em Brasília, trazendo uma experiência imersiva sobre a viticultura sustentável brasileira e harmonizações de seus espumantes excepcionais.
O bar Chandon Excellence oferece os rótulos Chandon Excellence Brut e Chandon Excellence Rosé

Estes espumantes excepcionais passam por um processo de maturação de pelo menos 12 meses em tanques, em contato com leveduras, seguido por mais 18 meses de envelhecimento na garrafa antes de serem comercializados. Esta linha representa a expressão máxima do compromisso da Chandon com a excelência, oferecendo uma experiência sensorial incomparável que agrada aos paladares mais exigentes.

De 18 a 25 de maio, a CHANDON promove a 4ª edição da CASA CHANDON, este ano em Brasília, trazendo uma experiência imersiva sobre a viticultura sustentável brasileira e harmonizações de seus espumantes excepcionais.
O bar Chandon Passion irá disponibilizar uma carta de drinks à base de Chandon Passion

A etapa final dessa experiência é o Bar Chandon Passion, que apresenta uma variedade de coquetéis feitos com maracujá. Destacam-se opções como o ‘Passion Tropical’, com uma mistura refrescante de suco de manga, morango e gengibre, o ‘Passion de Verão’, que combina limão tahiti, hortelã e abacaxi em uma explosão vibrante de sabores, e o ‘Doce Passion’, uma harmoniosa fusão de mel com baunilha e framboesa.

Gastronomia

Ivana Gasparotto, uma chef nascida em Brasília que possui uma sólida formação em alta gastronomia e especialização em carnes exóticas pelo Instituto Argentino de Gastronomia, além de ter trabalhado no prestigiado restaurante espanhol El Celler de Can Roca, detentor de três estrelas Michelin, é responsável por comandar a equipe culinária do Patú Anú em colaboração com o talentoso chef mineiro Igor Castro, de 43 anos de idade.

Igor, cuja culinária é uma maravilhosa combinação entre a tradição mediterrânea, os vivos sabores brasileiros e as delicadezas da gastronomia peruana, traz consigo uma habilidade única e uma paixão pela culinária que se manifestam em cada prato servido no Patú Anú.

Programação Musical

Durante todos os dias do evento na capital do país, a Casa Chandon Brasília oferece uma programação musical envolvente.

O Lounge Bar fica sob o comando de Ana Chris, uma renomada DJ brasiliense. Em datas específicas, nos dias 19 e 23 de maio, a talentosa cantora Dhi Ribeiro presenteia o público com pocket shows que exploram um repertório diversificado, incluindo samba e outros estilos brasileiros.

No dia 24, o cantor Marcelo Café sobe ao palco com seu eclético repertório, que transita entre o samba, samba-rock e forró.

Para fechar com chave de ouro, uma Sunset Party assume o lugar das experiências do Tour na Casa Chandon Brasília, com a apresentação do DJ Cabra Guaraná, conhecido por sua mistura única de funk carioca, hip hop e pop.

Talks

A Chandon também promove uma série de palestras que abordam temas relacionados aos valores e pilares de Sustentabilidade e Comunidade da marca.

Nos dias 18 e 19 de maio, Philippe Mével, enólogo da Chandon no Brasil, se junta a Catherine Petit, diretora nacional da Moët Hennessy, para compartilhar suas visões.

Nos dias 20 e 22, será a vez de Adriano Ciavdar, gerente de marketing da Chandon Brasil. A mediação ficará a cargo da sommelier e jornalista Paula Theotonio, que explorará diversos aspectos do mundo dos espumantes e incentivará a participação do público.

Por fim, no dia 23, uma palestra especial durante o Jantar Preto contará com a presença de Adriano Ciavdar, Levis Novaes e outros convidados.

Fotos: Divulgação