Mineirinho

CBLOL: marcas patrocinadoras levam ativações para a Grande Final

Mastercard, Heineken 0.0, KitKat, NESCAFÉ Dolce Gust e Dorflex promovem momentos para além do jogo durante o evento

No sábado, dia 7 de setembro, Belo Horizonte receberá a Grande Final do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), realizado pela Riot Games. O Ginásio do Mineirinho será o palco da disputa entre os times paiN Gaming e Vivo Keyd Stars, pelo troféu da segunda etapa do ano da competição, a partir das 13h.  

As patrocinadoras oficiais do evento, Mastercard, Heineken 0.0, KitKat, NESCAFÉ Dolce Gusto e Dorflex, estarão no estádio com diversas ativações, oferecendo ao público experiências imersivas que vão além da emoção e adrenalina do jogo.

Arena CBLOL (São Paulo) durante rodada dos Playoffs em agosto/2024. Foto: Bruno Alvares/Riot Games

“A Grande Final do CBLOL não é apenas o clímax de uma competição acirrada, mas também um grande evento de entretenimento que transcende as partidas. Este momento marca uma jornada que começou no início do ano, onde, ao longo de todo o calendário competitivo, construímos uma relação contínua com a audiência”, afirma Juarez “Tchê” Fraga – Business & Partnerships Manager da Riot Games no Brasil.

“Estamos trazendo ao evento experiências que vão além do jogo também com nossos parceiros, oferecendo entretenimento e conteúdo que se conectam profundamente com o que a comunidade ama, garantindo um impacto duradouro e repleto de emoções para todos que vivenciarem esse dia especial”.

Durante o podcast Na Escuta, o Diego Martinez, General Manager da Riot Games Brasil, e Juarez “Tchê” Fraga trouxeram mais detalhes sobre o CBLOL, considerado um dos maiores eventos de esporte eletrônico do mundo.

Mastercard: show inédito e acessos “Priceless”

A Mastercard, patrocinadora master do CBLOL desde 2020, oferecerá a Cerimônia de Abertura da Grande Final do CBLOL. A ação reúne pela primeira vez num palco os artistas Lucas Inutilismo, Edu Falaschi e a banda AXTY, performando uma música inédita criada especialmente para a Grande Final.

Lucas Inutilismo, Edu Falaschi e AXTY são os artistas da Cerimônia de Abertura, oferecida pela Mastercard. Foto: Riot Games/divulgação

Além de benefícios aos portadores dos cartões Mastercard na compra de ingressos para o evento, pela primeira vez a marca realiza a Experiência Priceless Seats. A iniciativa oferece acesso exclusivo aos consumidores da marca para assistirem à final em assentos das primeiras fileiras com uma visão privilegiada do palco.

O ingresso também inclui um tour guiado pela arquibancada e palco do evento, antes dos portões do ginásio abrirem. Ademais, os clientes também terão desconto na aquisição de produtos oficiais do CBLOL na loja do evento e caixas ambulantes exclusivos para compra de alimentos e bebidas no Mineirinho.

Heineken 0.0: halftime Show com Djonga

Pelo terceiro ano consecutivo a Heineken 0.0 promoverá o Halftime Show, apresentação musical durante o intervalo da Grande Final. Por isso, para essa edição, a marca traz Djonga, rapper mineiro, em um show inédito. Assim, os fãs do rapper poderão também acompanhar a apresentação ao vivo pela transmissão nos canais oficiais do CBLOL na Twitch e no Youtube.

Além disso, a marca irá instalar no Mineirinho um espaço que simula a base de Summoner’s Rift – mapa do jogo League of Legends.

Rapper Djonga se apresentará no Halftime Show, patrocinado pela Heineken 0.0. Foto: Divulgação

“Patrocinar o Halftime Show por mais um ano é uma grande honra para nós. Nossa missão sempre foi proporcionar experiências memoráveis e únicas, e compreendemos a importância da final do CBLOL para a comunidade. Estamos entusiasmados em contribuir para essa ação”, afirma Guilherme Bailão, diretor de Experiências de Marca e Patrocínios do Grupo HEINEKEN no Brasil.

NESCAFÉ Dolce Gusto: degustação e maquina gigante

Dentro do Mineirinho, a NESCAFÉ Dolce Gusto terá um estande com uma réplica gigante da máquina Genio S Plus Vermelha Dolce Gusto para fotos. Além disso, contará com um jogo da memória com distribuição de prêmios personalizados aos participantes e degustação de sabores mais vendidos da marca.

A Dolce Gusto também estará igualmente no Mercado Novo, ponto turístico de Belo Horizonte, durante o CBLOL Experience, nos dias 5 e 6 de setembro. Dessa forma, o evento, realizado pela Riot Games, é um esquenta para a Grande Final do CBLOL aberto ao público e traz uma exposição de itens de edições anteriores do campeonato, como troféus e camisas.

Espaço da NESCAFÉ® Dolce Gusto® no Ginásio do Mineirinho. Foto: Divulgação

“Estamos muito entusiasmados em participar de mais uma grande final do CBLOL e apresentar o conceito ‘No Jogo com NESCAFÉ® Dolce Gusto’. Nossa conexão com o público, casters e pró players se fortaleceu, e queremos continuar sendo parte essencial dessas experiências em 2024”, comenta Mariana Console dos Santos, Gerente de Marketing de NESCAFÉ® Dolce Gusto. 

KitKat: photo opportunity e cartazes personalizados

KitKat terá um estande que possibilitará aos visitantes gravar e postar um vídeo imersivo dentro da torcida do campeonato. Além de muito chocolate nos intervalos do jogo, na Break Zone, haverá um espaço com personalização de cartazes para que os fãs e torcedores mandem recados para seus jogadores e times favoritos durante as partidas.  

E o público pode preparar o close porque a KitKat Cam (fancam) estará ativa na transmissão oficial do CBLOL.

Espaço da KITKAT®️ no Ginásio do Mineirinho. Foto: Divulgação

“O universo gamer é um dos principais pilares para KitKat, e é através do CBLOL que estamos fortalecendo nossa conexão com os fãs de e-Sports. Sabemos que a torcida vive intensamente cada momento ao lado de suas equipes preferidas, vibrando e incentivando a cada jogada. Por isso, queremos tornar o break deles ainda mais especial com KITKAT, para que possam recarregar as energias e voltar com tudo na torcida durante as partidas”, comenta Tatianna Perri, Diretora de Marketing de Chocolates Nestlé.
 

Dorflex: distribuição de ingressos gratuitos

Quem não conseguiu comprar ingresso para a Grande Final do CBLOL ainda poderá ir ao evento graças a Dorflex. A marca vai presentear fãs com distribuição de ingressos nas redes sociais da paiN Gaming e em farmácias parceiras.

Ao mesmo tempo, influenciadores aclamados pela comunidade gamer vão interagir com a comunidade e levar muito conteúdo da Grande Final do CBLOL em real time para suas redes.

“Acreditamos que é fundamental conectar a marca à realidade dessa comunidade com propósito, proporcionando uma experiência genuína. É nosso dever estar ao lado do gamer durante todos os momentos da jornada, seja durante campeonatos como no dia a dia“, destaca Marília Zanoli ,CMO da unidade de consumo na Sanofi.

“Além disso, é motivo de muito orgulho para Dorflex Uno ser parceira do CBLOL, principalmente nesse momento tão importante, e uma satisfação enorme garantir uma rotina sem dor de cabeça e enxaqueca para nosso público”.

Serviço:

O que: Grande Final do CBLOL
Onde: Ginásio do Mineirinho – Av. Antônio Abrahão Caram, 1000, São Luiz, Belo Horizonte – MG
Data: 7 de setembro (sábado)
Horário: Abertura dos portões e Runeterra FanFest a partir das 9h; Cerimônia de Abertura seguida do jogo a partir das 13h