Celebrar uma história que atravessa gerações, consolidada no imaginário brasileiro, e surpreender com novidades criadas a partir das mais avançadas pesquisas científicas. Esse foi o desafio que a Nestlé propôs à agência paulista Croquis, encarregada da concepção do novo evento de Ninho: Nutrindo Futuros – Um novo capítulo em nutrição especializada.
O evento apresentou a médicos e nutricionistas os novos produtos da marca, que agora amplia seu portfólio de atuação da primeira infância até a fase adulta tangibilizada em uma nova campanha: “Mais que palavras, amar é um gesto”.
Os lançamentos focam nas diversas fases da vida, como o Ninho Proteen, especialmente elaborado para as necessidades dos adolescentes, além de atender a demandas específicas, como o Ninho Zero Lactose.
Para apresentar embasamento científico e discutir assuntos relacionados aos produtos, foram convidados pesquisadores e professores renomados da área de Nutrição. O conteúdo foi apresentado em um formato de bate-papo entre um pediatra e uma nutricionista, com perguntas e respostas mediadas por executivos da Nestlé.
O conhecimento trocado foi robusto, atual e enriquecedor, mas o que deu mesmo o que falar no evento foi a parte do conteúdo que cativou as emoções. Não poderia ser diferente, em se tratando de uma das marcas mais queridas das famílias brasileiras. Ninho completa 80 anos com uma presença impressionante no cotidiano dos consumidores. A marca faz parte da nossa memória afetiva e tem papel fundamental na vida das pessoas.
Essa conexão genuína foi celebrada no palco através de momentos singelos e, ao mesmo tempo, impactantes, como o vídeo do poeta Bráulio Bessa. O artista cearense, conhecido por promover nas redes sociais o resgate e a divulgação da literatura de cordel, criou e recitou um poema mostrando o leite como sinônimo de afeto.
Outro momento emocionante foi uma apresentação musical ao vivo com atores e cantores representando uma família — umas das crianças foi interpretada por Tetê Prezoto, ex-participante do programa The Voice Kids.
A própria cenografia convidou a plateia a resgatar boas lembranças, com o palco em formato de livro, com fotos antigas contando a história do leite em pó da Nestlé, e um jogo de amarelinha no chão, representando as oito décadas da trajetória de sucesso de Ninho. Uma exposição, com projeto cenográfico digno dos melhores museus, apresentou a evolução das embalagens de Ninho ao longo dos anos, desde 1944 — não à toa foi o espaço campeão de fotos feitas pelos visitantes, que se encantaram relembrando a infância e os momentos em família.
Os eventos passaram por São Paulo, Salvador, Fortaleza e Rio de Janeiro entre maio e junho. Para receber, ao todo, cerca de 500 profissionais de saúde convidados, foram escolhidos locais especiais — a Vila Azul do Mar, dentro do Beach Park, em Fortaleza; o Jockey Club Brasileiro, na capital fluminense; em Salvador, a Casa Baluarte, prédio tombado pelo Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia; e na capital paulista, o Solar Fábio Prado, antigo Museu da Casa Brasileira.
A Croquis, agência reconhecida no mercado pelas realizações impecáveis, com atenção a cada detalhe, já tem um vasto histórico de trabalhos para a Nestlé. “A concepção de cada evento une a visão do cliente e a expertise dos profissionais talentosos do nosso time, entregando conceito embasado, estratégia assertiva e execução eficiente. Com a Nestlé, isso tudo é potencializado pela proximidade e confiança conquistadas ao longo dos anos”, afirma a CEO da agência, Luciana Tolomei.
A parceria de longa data já rendeu diversos prêmios, como os troféus conquistados pelos estandes da Nestlé em várias edições da APAS SHOW, a maior feira supermercadista do mundo.