O D23 Brasil – Uma Experiência Disney, principal evento para fãs da Companhia, passou pelo Brasil entre os dias 08 e 10 de novembro. O evento, realizado no Transamérica Expo Center, trouxe uma experiência imersiva no mundo mágico da Disney durante a sua primeira passagem na América Latina.
“A pluralidade nas formas de contato com as audiências e consumidores é um ponto essencial para a Disney. Além de serem sinônimo de excelência, as experiências Disney oferecem aos consumidores uma maneira concreta de vivenciar nossas histórias. Um grande exemplo disso é a D23 Brasil”, contou Mara Ronchi, Líder de Produtos de Consumo na The Walt Disney Brasil.
Ao longo de três dias, a Arena D23 by Bradesco/Visa ofereceu uma agenda intensa de painéis exclusivos e surpresas de Disney Live Action, Walt Disney Animation Studios, Pixar Animation Studios, Marvel Studios, Lucasfilm, 20th Century Studios, FX Networks, ABC Television, e Disney Experiences.
O Palco Disney Moments by Claro foi dedicado aos personagens Disney, recebendo também cosplayers, espetáculos ao vivo e esportes. Os fãs encontram espaços dedicados a Disney+, Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic, ESPN, Star e Rádio Disney, com diversão e acesso a diversas experiências imersivas ao longo do pavilhão de exposições.
Espaços das patrocinadoras
Além das novidades na área de cinema e streaming e produtos licenciados da franquia, a convenção também reuniu estandes e ativações de grandes marcas patrocinadoras, como Havaianas, Avon, Mercado Livre, Bradesco, Visa e LATAM. Confira abaixo:
Havaianas
.Celebrando mais de uma década de parceria com a Disney, a Havaianas levou uma experiência interativa para o público, apresentando diversos produtos licenciados inspirados em personagens. Localizado bem na entrada do Pavilhão de Exposições Disney+, o espaço contou com uma máquina de garra da Havaianas que premiou os participantes com brindes, como porta-fones, além de chaveiros e pins para personalizar chinelos.
Avon
Com a presença da marca Color Trend, Avon esteve presente no espaço com a coleção de maquiagem Minnie, da Disney e Avon. No stand, os visitantes tiveram a oportunidade de ganhar um esmalte da marca ao participar da ativação inspirada em Minnie, além de poder tirar fotos instagramáveis em ambientes inspirados no mundo mágico da Disney com personagens icônicos, como Mickey & Minnie.
Bradesco e Visa
O Bradesco e a Visa foram patrocinadores masters do evento. O Bradesco teve um estande de 150 m², dividido em duas temáticas: Disney e Marvel. Os visitantes puderam desfrutar de uma experiência de realidade virtual, sendo transportados para destinos como Londres, Quênia, Ilha da Madeira, Nova Iorque e Washington D.C, lugares inspirados nos personagens da Marvel, em referência à promoção “Heróis pelo Mundo”.
Quem participou das ativações ganhou um botton colecionável alusivo aos 85 anos da Marvel. O espaço ainda contou com uma ativação de photo opportunity do Capitão América. Na área inspirada na Disney, houve novidades entre as marcas e um espaço instagramável em formato de cúpula, com cenários temáticos de Darth Vader, Mickey Magic e Mickey e Amigos.
Naming Rights
O Bradesco também teve os naming rights da Arena D23, onde foram realizados painéis e apresentações com grandes nomes do cenário nacional e internacional, além de prévias sobre os lançamentos em filmes, séries, games e espetáculos da Companhia. Já no palco Disney Moments, a atriz Larissa Manoela foi uma das atrações, participando de um quiz que destacou novidades da parceria entre Bradesco e Disney.
Mercado Livre
Além de ativações e novidades na área de cinema e streaming, a convenção também reuniu uma vasta seleção de produtos licenciados e presenteáveis das franquias Disney, Pixar, Marvel e Star Wars™, que estavam à venda na D23 Brasil Store Mercado Livre.
Na store, os fãs encontraram mais de 1.000 itens nacionais e importados dos seus personagens e histórias de diversas categorias como vestuário, pelúcias, colecionáveis, papelaria, produtos para casa, jogos, brinquedos, publicações e muito mais.
LATAM
Com a mensagem “Acesse latam.com e descubra o seu destino encantado”, a LATAM esteve presente no D23 Brasil com um estande com promoções e condições exclusivas para quem deseja viajar à Disney.
“Estamos orgulhosos em participar de um momento histórico para a Disney e seus fãs no Brasil, como a companhia aérea oficial deste evento conhecido mundialmente. Nossa presença no evento vem no sentido de destacar para o público que o portal latam.com é hoje a melhor opção para compra de passagens, ingressos e pacotes completos de viagem para os parques da Disney”, comenta Gregorio Meireles, Head Brasil de Digital da LATAM.
Além das ofertas exclusivas, o estande da LATAM no D23 Brasil teve uma experiência imersiva remetendo à aviação, com uma sala que simula uma cabine Premium Business da LATAM. Uma equipe de vendas esteve disponível para atender aos interessados, com brindes exclusivos e limitados.
Audible
A Audible marcou presença com a participação internacional do especialista em sound design Curtis Macdonald no palco Moments e no espaço dedicado à Marvel, com uma atividade interativa em que o público pode se aliar ao Senhor das Estrelas ou ao Doutor Destino em uma batalha de laser tag entre o bem e o mal, mergulhando no universo pós-apocalíptico de Marvel’s Wastelanders.
“Estamos muito entusiasmados em levar a experiência imersiva do áudio para a primeira edição da D23 no Brasil e na América Latina. Foi incrível receber todos os fãs da franquia Marvel para conhecer a magia do sound design na ativação e no painel especial que preparamos para o evento, com Curtis Macdonald da Audible, um convidado reconhecido internacionalmente, além do apresentador Luciano Amaral e alguns dos narradores de Marvel’s Wastelanders: Senhor das Estrelas”, afirma Adriana Alcântara, diretora-geral da Audible no Brasil.
Bauducco
Como parte da parceria, ocorreu a distribuição de cupons de desconto para o e-commerce e para a Bauducco Loja. Também foram oferecidas degustações de Bauducco Chocottones e dos Bauducco Choco Biscuits, ambos com embalagens personalizadas de Mickey e Amigos, em edição limitada e exclusiva para o evento. Houve ainda uma ativação gamificada com a entrega de vouchers da rede de cafeterias Casa Bauducco.