A partir desta sexta-feira (7) os amantes de bons vinhos celebram a chegada da 11ª edição do evento Vinhos de Portugal. O maior encontro de rótulos portugueses no Brasil traz uma verdadeira imersão na cultura do país, e reúne mais de 90 produtores locais e quase 800 das suas criações favoritas.
No Rio de Janeiro, acontece de 07 a 09 de junho, no Jockey Clube Brasileiro. Já em São Paulo, será realizado, pela primeira vez, no Pavilhão Ciccillo Matarazzo (Pavilhão da Bienal), no Parque Ibirapuera, nos dias 13 a 15. Nos três espaços principais do evento – provas, salas de degustação e área de convivência -, o público poderá participar de ativações e ações exclusivas das marcas parceiras.
Os ingressos para os dois espaços mais concorridos pelo público, o salão de degustação e provas, estão disponíveis na plataforma Ingresse, com valores a partir de R$157,30. Nos primeiros dias do evento, serão apresentadas 16 provas, das quais nove já estão esgotadas. A área de convivência, onde estarão localizadas as opções gastronômicas, stands, bares e loja, tem entrada livre e gratuita.
Para além da programação das salas de provas e degustação, a área de convivência reserva um espaço especial para as ativações interativas das marcas parceiras do Vinhos de Portugal 2024.
Neste ano, as comissões de Lisboa, Alentejo e Tejo levam ações de marca exclusivas para a edição. Lisboa promove uma área para fotos, junto a uma experiência única com óculos de realidade virtual, enquanto Alentejo, pioneiro na conquista do selo de sustentabilidade para os seus vinhos, leva um stand sustentável com jogo da memória e brindes para os participantes. Tejo inclui um balanço para photo opportunity, e realiza um sorteio inédito para o público que sonha em conhecer a sua região.
A Águas Prata marca presença, mais uma vez, no Vinhos de Portugal, com ativações distribuídas nos três principais espaços do evento. No salão de degustação e nas provas, acontecerá a distribuição de água para todos os participantes e produtores, enquanto na área de convivência, os consumidores ali presentes também terão a chance de registrar seu momento favorito no stand oficial da marca.
O local também receberá uma ativação inédita da AB Gotland Volvo. Os consumidores que visitarem o espaço e participarem da dinâmica envolvendo a exposição do carro Volvo EX30, ou realizarem seu cadastro na loja, poderão ganhar brindes especiais.
A área de convivência, que será repleta de ombrelones do Shopping Leblon, ainda receberá ações do Centro de Portugal e do Turismo de Portugal. O primeiro promove um jogo de roleta, com perguntas e direito a brindes, e o segundo levará aos três dias de Vinhos de Portugal uma bicicleta de brasões, placas decorativas e elaboração de sketchs desenhados ao vivo e chapéus produzidos por artesãos.