Vida saudável

Em edição de 30 anos, Corrida do Pão de Açúcar traz formato especial e está com inscrições abertas

A grande novidade deste ano é a categoria Caminhada, visando conectar um público cada vez maior a um estilo de vida ativo e saudável

Pessoas na Corrida do Pão de Açúcar
Créditos: Divulgação

Chegando em sua edição de 30 anos, a Corrida do Pão de Açúcar já tem data para acontecer em 2024, e desta vez, em um formato especial. Buscando ampliar a inclusão e inspirar mais pessoas a participarem do evento, neste ano, todos correm individualmente, sem a necessidade de formação de equipes.

A grande novidade deste ano é a categoria Caminhada, que visa conectar um público cada vez maior a um estilo de vida ativo e saudável. Com percursos de 3km (caminhada), 5km e 10km, o evento acontece no dia 29 de setembro, no Obelisco do Ibirapuera.

Inscrições

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site com valores a partir de R$ 90,00 (para Clientes Mais Black). Os inscritos na corrida recebem um kit com camiseta e sacochila, além de brindes, e ao fim do evento, uma medalha que simboliza a conclusão do percurso.

Um dos principais atributos de bem-estar e saudabilidade do Pão de Açúcar, a Corrida se consagrou ao longo do tempo como uma das mais reconhecidas de São Paulo e reuniu mais de 100 mil pessoas nos últimos anos. De acordo com Amira Ayoub, Head de Marca da rede, em 2024, a expectativa é receber 13 mil inscritos para participarem do evento.  

“A Corrida faz parte da história do Pão e um dos nossos pilares é o incentivo a saudabilidade. Assim, o esporte, além de todos os benefícios para o corpo, tem o importante papel de propagar a felicidade, algo intrínseco à marca. Nesse aniversário de 30 anos do evento, resolvemos incluir a Caminhada como uma opção para aproximar as pessoas que querem vivenciar esse universo das corridas, mas não sabem por onde começar”, explica.

Além disso, neste ano, o Pão conta com um parceiro social, a Amigos do Bem, uma instituição sem fins lucrativos que, há três décadas, transforma a vida de milhares de pessoas no sertão nordestino, com iniciativas sociais e projetos de educação e geração de renda.