A Embaré, sexta maior empresa de lácteos do País, é patrocinadora da 15ª edição da Megaleite, principal exposição do setor leiteiro do Brasil, que será realizada, de 20 a 23 de junho, em Belo Horizonte (MG).
Organizado pela Associação Girolando, o evento reúne, no Parque de Exposição da Gameleira, animais das principais raças leiteiras do Brasil em competições de julgamento, concurso leiteiro, leilões, palestras e feira de negócios, além da tradicional Fazendinha Camponesa –área destinada às crianças, com passeios e mostra de minianimais.
Neste ano, a Embaré/Camponesa está presente no evento com uma novidade: sua loja varejo. No local, será comercializada a linha de lácteos –composta por leite, leite condensado, creme de leite, doce de leite, bebida láctea, manteiga, queijo parmesão e requeijão (seu mais recente lançamento); além dos seus tradicionais caramelos, que são hoje exportados para 45 países nos cinco continentes. A empresa também oferecerá em seu estande um espaço de convivência à disposição dos visitantes, com degustação de produtos e recreação infantil.
A indústria mineira de laticínios tem um alto engajamento com o setor agropecuário leiteiro.
“O incentivo da Embaré ao setor não se restringe a participações em feiras e exposições. Investimos em projetos de qualificação que estimulam o desenvolvimento e crescimento de nossos parceiros. É essa relação saudável e produtiva que colabora muito para garantir o nosso padrão de qualidade reconhecido no mercado”, comenta Yago Sartori, gerente de Captação e Fomento da Embaré.
Entre outras iniciativas, a empresa conta com os projetos Mais Genética, que busca incentivar o melhoramento genético de rebanho por meio da técnica de Transferência de Embriões de FIV em Tempo Fixo; Projeto de Recria, que consiste em um sistema de parceria, em que o produtor repassa bezerras a partir de 150kg/vivo e recebe novilhas prenhas a partir de 180 dias de gestação, inseminadas com touros provados ou embriões de FIV, com custos subsidiados; e o Projeto Educampo, desenvolvido em parceria com o Sebrae/MG com o objetivo de levar capacitação técnica e gerencial para os produtores da Embaré.