A sexta edição do Baile de Halloween Sephora aconteceu no dia 11 de outubro, em São Paulo, com mais de 1.000 convidados e marcas patrocinadoras. O tema “A sétima arte”, fez referência não só ao cinema de terror, mas a todas as manifestações artísticas que, juntas, compõem o audiovisual.
“Para nós, o Halloween da Sephora é a celebração da beleza individual de cada um, e um convite para que cada pessoa acesse e traga sua versão mais autêntica em uma noite regada a música e diversão. Já faz algum tempo que o Halloween vem crescendo de forma significativa no país, e a gente acredita que o nosso baile é o momento ideal para brindar a criatividade e dar vida a tudo aquilo que vive no imaginário de cada um”, comenta Cataldo Domenicis, Diretor de Marketing da Sephora.
Neste ano, o baile contou com o patrocínio e ativações de marcas como Hellmann’s, Brastemp, Bubbaloo, Ambev e Meta, que levou o Instagram como parceiro de mídia oficial. Além disso, Braé e Tangle Teezer foram algumas das marcas parceiras da Sephora como patrocinadoras do Baile. Confira abaixo um pouco mais sobre as ações.
Hellmann’s
A Hellmann’s aproveitou sua campanha do novo Ketchup Supreme para associar as “Mordidas Mais Marcantes” com mordidas de vampiros no Halloween. Para isso, a marca promoveu a ação do lanche da madrugada, onde os garçons entraram na pista vestindo capas servindo shots de Bloody Mary com borda de Ketchup Hellmann’s Supreme, além de cones de batata frita.
Os convidados da marca também foram presenteados antes do evento com press kits exclusivos, contendo, além do novo ketchup, um pano de prato Supreme, uma faca Supreme, e um Funko Pop do vampiro mais famoso dos cinemas, o Drácula, para fechar a narrativa das mordidas marcantes e criar associação com o tema da festa: a Sétima Arte.”
Braé
Pelo segundo ano consecutivo, a Braé foi uma das 11 marcas com patrocínio e presença em todos os formatos no evento. O estande foi uma cabine fotográfica – intitulado “Espelho, espelho meu…”. As convidadas, ao se aproximarem do espelho mágico e receberem uma mensagem na tela, tiraram uma foto instantânea que também pode ser impressa em formato polaroid.
Além dessa ativação, a Braé também teve gift na bag de credenciamento dos convidados; produtos disponíveis no Beauty Studio da Sephora para uso durante todo o evento.
“A ativação que preparamos proporciona reconhecimento e visibilidade para a marca e gera a oportunidade de experimentação dos nossos produtos, tornando a iniciativa de extrema relevância para alcançar os objetivos de awareness que planejamos”, destaca Vivian Artigas, Diretora de Marketing, Inovação e Produtos da Braé.
Brastemp
Com um espaço exclusivo, que trouxe referências do filme “It a Coisa”, a Brastemp levou como grande destaque no baile, o frigobar Retrô. No espaço, os convidados puderam tirar fotos, interagir com o espaço e conhecer melhor o produto.
Além disso, eles também foram presenteados com uma necessaire exclusiva e puderam usufruir do frigobar no lounge de descanso do evento. Por fim, a marca convidou alguns influenciadores para a suíte da Brastemp Retrô, em que puderam retocar a maquiagem e ainda aproveitar um welcome drink.
Ambev – Tônica Antarctica
Para uma das festas temáticas mais famosas de Halloween, Tônica Antarctica apresentou uma carta criada para o evento, proporcionando aos convidados drinks personalizados com coquetéis alcoólicos e não alcoólicos, que foram muito além da tradicional gin tônica. E não parou por aí: para garantir uma experiência memorável, também disponibilizou um bar e um espaço instagramável para fotos e criação de conteúdo.
Meta
Este ano, o Instagram apoiou várias ações criativas no Baile de Halloween da Sephora. Dentro do evento, a marca promoveu uma ativação especial para produção de Reels. No cenário cheio de referências ao Halloween os convidados puderam aproveitar as muitas dicas de experts para a produção de vídeos mais originais e criativos.
Ao mesmo tempo, o Instagram também apoiou a transmissão ao vivo da chegada dos convidados, mostrando as fantasias e maquiagens criativas. Além de entrevistas capitaneadas por Thaynara OG.
Bubbaloo
A Bubbaloo levou um estante interativo, com uma decoração de balões que faziam referência as cores e formatos dos produtos da marca. Dessa forma, os influenciadores e convidados puderam registrar as superproduções com vídeos em slow motion no espaço.