A ESPM, escola referência em Marketing e Inovação voltada para negócios, por meio do seu curso de Comunicação e Publicidade, promove no próximo dia 9 de maio, o Creator Ecosystem Summit 2024, primeiro encontro com o objetivo de levar conhecimento sobre marketing digital e trazer os principais players desse mercado, como creators, influenciadores, marcas, agências, plataformas e empresas de conteúdo.
O evento acontece simultaneamente em três auditórios do campus da ESPM, em São Paulo, e recebe mais de 40 convidados relevantes do setor, como Natália Beauty, fundadora da Natália Beauty Group; Mônica Salgado, jornalista multimídia e à frente do Talk Môni; Pedro Alvim, social media and reputation Supercell; Karina Sato, CEO do grupo Sato Rahal, Láctea, influenciador e criador de conteúdo; Thiago Oliveira, influenciador digital e apresentador do programa É de Casa, da Rede Globo, e Chico Pedrotti, ator e criador de conteúdo. Além das empresas Mondelez, Nubank, Balt e Duolingo, entre outras.
O mercado de influenciadores digitais prospera no Brasil, país em que há mais celulares inteligentes (242 milhões) em uso do que habitantes (214 milhões), segundo dados recentes do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.
Para Renata Alcalde, professora do curso de Comunicação e Publicidade da ESPM e coordenadora do Creator Ecosystem Summit 2024, grande parte dos produtores de conteúdo, muitos deles nativos digitais, ainda apresentam dificuldades no que diz respeito à monetização e gestão de suas carreiras.
“Nosso encontro vai abordar temas estratégicos que permeiam esse universo e que são essenciais para futuros criadores de conteúdo e profissionais que pretendem trabalhar com creators em estratégias de marcas e por meio do marketing de influência”, explica.
O Creator Ecosystem Summit 2024 baseia-se em quatro eixos temáticos do setor: marcas que cresceram com os influenciadores, influenciadores que se tornaram empreendedores, diversidade e conteúdo responsável, e creators: estratégias e boas práticas com marcas.
“Essas temáticas têm moldado as dinâmicas de consumo e comportamento, transformado o mercado de trabalho, levantado novas oportunidades para as marcas e consequentemente abrindo debates sobre responsabilidade, transparência e impacto positivo para a sociedade”, conclui Alcalde.